Seu guia do Tough-Love para dormir o suficiente - Dicas e fatos importantes para dormir

Seu guia do Tough-Love para dormir o suficiente

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O dia 2 de novembro marca o fim do horário de verão, também conhecido como aquela semana em que escurece de repente antes de sairmos do escritório e assusta a todos. Mas há uma vantagem: o fim do horário de verão significa que 'ganhamos' uma hora de sono, o que é incrível. Nas outras 364 noites do ano, achamos muito, muito difícil dormir o suficiente, o que, de acordo com os especialistas em sono que procuramos, tem alguns real consequências. Veja a seguir o que aprendemos com os médicos com quem conversamos, o que nos fez repensar nossas prioridades. Afinal, beleza, saúde e sanidade estão em jogo, aparentemente.

Alyssa certo

Foto: Infográfico de Alyssa Recht

O que dizem os especialistas:



'Estabeleça uma rotina. Tente dormir e acordar ao mesmo tempo, pelo menos durante os dias de semana. Se você tem sono leve, planeje uma soneca durante o dia. Se você tem um relógio iluminado no quarto, afaste-o de você à noite, pois mesmo a menor quantidade de luz pode estimulá-lo a acordar. Para a pele, os antioxidantes tópicos são inestimáveis. O estresse oxidativo torna as maçãs marrons e o ferro enferruja, então você pode imaginar como ele embota a pele. Uma dieta nutritiva traz antioxidantes de dentro, enquanto os cremes antioxidantes rejuvenescem a pele de fora. ' –Robert Anolik, MD, dermatologista, Centro de cirurgia a laser e pele de Nova York

'Mantenha uma programação regular, mesmo nos fins de semana. Se você tiver problemas para adormecer, saia da cama e tente novamente mais tarde. Não 'tente dormir' - essa é uma receita para se mexer e virar. Não tome decisões importantes no meio da noite ou após uma noite de sono ruim. Um lanche leve antes de dormir pode ajudá-lo a dormir e continuar dormindo. ' –Michael Grandner, PhD, Centro de Sono e Neurobiologia Circadiana da Universidade da Pensilvânia

'Vá para a cama na mesma hora e acorde na mesma hora todos os dias, pare de se exercitar 4 horas antes de dormir e obtenha 15 minutos de sol por dia.' –Michael Breus, PhD, 'The Sleep Doctor'

'Pense em dormir quando você pensa em bem-estar. Previna futuros problemas de saúde dormindo bem agora. Dormir o suficiente - seja deixando tempo suficiente na cama para dormir o suficiente ou certificando-se de que os distúrbios do sono sejam tratados de forma eficaz - é tão importante quanto dieta e exercícios para promover a saúde. '- David Neubauer, MD, Psiquiatra, Universidade Johns Hopkins

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