Alimentos que aumentam a imunidade - Alimentos que ajudam a combater resfriados e gripe - Keri Glassman

Seu plano de dieta de combate ao frio em 8 etapas

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Todas as segundas-feiras, contamos com um especialista do setor para dicas que apenas pessoas de dentro da empresa conhecem. Esta semana, a nutricionista Keri Glassman - fundadora da A Escola de Nutrição e autor de Dieta Slim Calm Sexy: 365 estratégias de alimentos comprovados para a felicidade da mente / corpo - explica como se preparar para a temporada de gripes e resfriados com ingredientes encontrados em sua cozinha.

Getty 1. Parece contra-intuitivo, mas cheio de bactérias.

'Experimente alguns alimentos que contenham probióticos, como kefir e iogurte, para um reforço do sistema imunológico. Estudos têm mostrado comer iogurte rico em probióticos ( também conhecido como o Boa bactérias ) pode aumentar a contagem de glóbulos brancos e, portanto, estimular nosso sistema imunológico. Você deve escolher iogurtes que, embora ricos em probióticos, também tenham baixo teor de açúcar. O iogurte grego é ótimo para isso, mas se seu sabor autônomo não for a sua preferência, experimente usá-lo como cobertura para uma sopa, misturando-o com um pouco de manteiga de amendoim para um mergulho delicioso ou adicionando algumas ervas e temperos para fazer um molho. '

2. Prove o arco-íris.



'Experimente vegetais em tons de arco-íris, como pimentão vermelho, batata doce e brócolis, e você dará ao seu sistema uma defesa extra. Qualquer combinação desses vegetais coloridos será útil. Os pimentões vermelhos têm o dobro da vitamina C da maioria das frutas e vegetais ricos em vitamina C, até mesmo laranjas, e pesquisas mostram que o aumento da vitamina C pode reduzir a duração e a gravidade dos sintomas do resfriado. A batata-doce pode ajudar a fortalecer as células imunológicas, enquanto os nutrientes do brócolis têm propriedades antioxidantes que estimulam o sistema imunológico. Se uma salada picada parecer muito enfadonha, asse um arco-íris de vegetais no forno com azeite de oliva e alguns temperos para realçar qualquer refeição. '

3. Coma um bom café da manhã.

'Farinha de aveia é uma ótima maneira de começar o dia nesta época do ano, e não apenas em uma manhã fria. A fibra mantém você se sentindo satisfeito, e a aveia está repleta de beta-glucana, um tipo de fibra que nos ajuda a evitar infecções e bactérias. Sem tempo para uma tigela clássica de mingau de aveia quente? Antes de ir para a cama, misture um pouco de aveia, qualquer tipo de leite e iogurte rico em probióticos. Acorde, tire da geladeira e voilà! Você tem um reforço imunológico pronto para uso em um frasco. Enfeite-o com algumas frutas, canela e sementes para um toque extra de delícia. '

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4. Abrace o sopro do dragão.

'Eu adoro usar toneladas de alho durante a temporada de gripes e resfriados. O alho tem um composto conhecido como alicina, que combate infecções e bactérias, e um estudo recentemente mostrou que quem consumia alho tinha dois terços menos probabilidade de pegar um resfriado. Para fazer uma grande variedade de pratos de combate ao frio, eu apenas adiciono alho amassado aos vegetais salteados ou aos vegetais assados. '

Experimente a receita de Keri de frango marinado com alho e limão aqui.

5. Não se esqueça dos fungos.

'Adote os cogumelos, que são ricos em riboflavina, uma vitamina B que combate os radicais livres e é a chave para prevenir doenças como doenças cardíacas e câncer. Uma xícara de cogumelos contém 24% de suas necessidades diárias de riboflavina, então usar cogumelos como acompanhamento, cobertura para salada ou algo para jogar em uma omelete é sempre uma boa ideia. Mas se você quer que o 'cogumelo seja a estrela do seu prato, você pode fazer um' hambúrguer 'portobello grelhando-o e batendo-o entre algumas fatias do seu pão integral favorito.'

6. Pegue sua bebida.

- Quer dizer, água e chá. Manter-se hidratado é muito importante para se manter saudável. Beba água o dia todo; mantenha um copo ou garrafa de água por perto e reabasteça, reabasteça, reabasteça! Não se esqueça do que eu gosto de chamar de immuni-tea. O chá tem muitos benefícios para a saúde. Ajuda o sistema imunológico ao combater as bactérias, vírus e fungos que penetram no corpo. Tente tomar duas xícaras de chá verde sem açúcar - quente ou gelado - todos os dias. '

7. Vá mega em Omega-3s.

'Os ômega-3 parecem ser a cura para tudo e o sistema imunológico não é exceção. Esses ácidos graxos saudáveis ​​podem ajudar a reduzir a inflamação, aumentando o fluxo de ar do corpo e protegendo os pulmões de resfriados e infecções respiratórias. Obtenha seu recheio de ômega-3 grelhando um pouco de salmão para o jantar com um pouco de azeite, limão e ervas. Não é um chef caseiro? Coma um punhado de nozes como lanche ou acrescente semente de linhaça ao seu shake matinal, iogurte ou aveia.

8. Controle o seu álcool a pedaço .

'Não pare de ler - isso não significa que você nunca mais poderá beber! O álcool tem a capacidade de desligar importantes lutadores do sistema imunológico, como células brancas do sangue e citocinas, por um dia inteiro (eek!). Isso torna o corpo muito mais suscetível a adoecer depois de uma longa noite na cidade. A regra geral de bebida saudável ainda se aplica aqui, então não entre em pânico: tome apenas uma bebida por dia para manter as defesas altas e fortes. '

Para obter mais dicas de moda e beleza, veja todos os Tricks of the Trade posts aqui.

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