Por que não fazer nada é tão saudável para você quanto malhar

Por que não fazer nada é tão saudável para você quanto malhar

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Recentemente, me peguei trabalhando 40 horas em apenas três dias enquanto escrevia e editava um rascunho - o treinamento intervalado de alta intensidade para a vida de escritor. Para ajudar a manter o ritmo, fiz questão de dormir oito horas, malhei todos os dias e fiz uma pausa para comer as refeições (pelo menos semi-saudáveis) que meu marido preparava para mim. Mas no quarto dia, as palavras na minha tela estavam nadando e mergulhando. Minha hiperconsciência do trem-bala explodiu. Eu estava meio incoerente e trêmulo. Eu estava tão fora de si que tropecei três degraus abaixo, evitei cair no resto do caminho e então apenas sentei, turvo e perplexo. Eu sabia que, se continuasse, ficaria doente ou simplesmente me fecharia.

Culturalmente, reconhecemos nossa fixação com a opressão digital e o esgotamento milenar, mas ainda fazemos as mesmas coisas continuamente. Mesmo quando eu tinha um tempo longe do meu computador durante meu ciclone de trabalho para correr, tomar banho ou comer, eu também ouvia podcasts ou navegava pelo Instagram, imerso na cacofonia digital usual. O que eu não fiz foi devanear, ou olhar fixamente para o espaço, ou fazer qualquer tipo de nada em absoluto.

Isso é o que se denomina repouso desperto. Em uma carta ao editor da revista acadêmica Dormir no outono passado, pesquisadores do Grupo de Medicina do Sono Ocupacional da Universidade Estadual de Washington descrevem o repouso acordado como um quarta peça do quebra-cabeça no trio de bem-estar existente composto por exercícios, nutrição e sono. O descanso acordado é um período de pensamento quieto e reflexivo que permite ao cérebro tempo para considerar e processar tudo o que surge espontaneamente, diz a autora principal da carta, Amanda Lamp, PhD. Sair conscientemente de si mesmo e de seus prazos e suas listas de tarefas e tudo o que você acha que é importante, e permitindo que seu cérebro tenha tempo para pensar sobre o que precisa ser processado ou consolidado ou pensado, ou preparado, ou qualquer que seja o caso ser. Exatamente o que eu não estava conseguindo durante meu dobrador cerebral de três dias drogado na tela.



Embora preocupações relacionadas como sono, atenção plena, minimalismo, vida lenta e autocuidado tenham se tornado obsessões contemporâneas de bem-estar, nenhuma delas aborda especificamente a importância de estar acordado e não ocupado, o nada essencial da quietude. Definindo descanso e fazer distinções práticas entre descanso, relaxamento, ociosidade, lazer, entretenimento, diversão e prazer é desconhecido e essencial, quando grande parte do dia normal e, portanto, da vida normal, é ocupada por fazendo . Aqueles de nós comprometidos com o equilíbrio podem colocar a meditação no iCal, mas entendemos isso como outra tarefa que beneficia nossa saúde e produtividade. Durante o descanso acordado, Lamp diz, você pode dobrar a roupa suja ou varrer ou fazer alguma outra tarefa mecânica, mas você não deve se envolver mentalmente com nada - nem mesmo com a música. O problema é que, se você realmente gosta da música, você está presente com ela, [e] isso não vai permitir o descanso acordado, ela explica.

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Outra coisa a considerar é o que Alex Soojung-Kim Pang, autor de Descanse: Por que você faz mais quando trabalha menos , descreve como descanso deliberado. Diferente do nada padrão do descanso vígil, deliberado significa escolhê-lo, planejá-lo e prestar atenção nele. O que acaba sendo uma característica importante do descanso é que podemos realmente melhorar nele, diz Pang, que também argumenta que os tipos de descanso mais restauradores costumam ser fisicamente desafiadores ou mentalmente envolventes. Então, enquanto o descanso acordado me deixaria zoneando, livre para flutuar em meus pensamentos, o descanso deliberado pode incluir um passeio de bicicleta, um jogo de Scrabble ou debatendo o futuro de As verdadeiras donas de casa de Beverly Hills com um amigo.

O despertar e o descanso deliberado têm intenção em comum: você precisa de tempo para descansar, porque é quando a mente inconsciente pode começar a trabalhar, escreve Pang. Ele recomenda trabalho em camadas e descanso - trabalhando intensamente em rajadas de quatro ou cinco horas seguidas freqüentemente, [e] quase imediatamente, por períodos significativos de descanso e tempo de inatividade. (Portanto, não esbarre em sua caixa de entrada.) Essa mudança do trabalho para o descanso deve acontecer em minutos, para que o subconsciente possa trabalhar por meio de informações, julgamentos e decisões. Pang acrescenta: Mesmo quando você está fora do jardim, ou na pista de corrida, ou fora com o cachorro, parte da sua mente ainda está processando essas coisas, revirando ideias e experimentando diferentes possibilidades, diz Pang . Você já teve uma descoberta no chuveiro? Isso é por que.

Pang diz que as pessoas de muito sucesso que ele estudou levam pelo menos uma ou duas horas por dia de descanso deliberado. O autor Malcolm Gladwell, que popularizou a regra de realização das 10.000 horas, diz que tenta passar pelo menos uma hora todos os dias em silêncio absoluto, muitas vezes caminhando ou correndo. Sem telefone, nada em meus ouvidos, apenas uma hora para pensar o que penso, ele disse recentemente no podcast mais feliz de Gretchen Rubin. Em outras palavras, nada pode ser a única maneira de obter algo .

Lamp diz que a quantidade de descanso acordado de que uma pessoa precisa pode ser baseada em fatores como tempo na tela e tempo gasto ao ar livre, mas ela especula que meia hora por dia, mesmo como uma espécie de base, provavelmente seria benéfica para qualquer pessoa. Mas períodos mais longos de descanso são igualmente importantes. Pang diz que uma programação de férias ideal é uma semana ou 10 dias, a cada três meses. A felicidade atinge o pico por volta do sétimo dia de férias e os benefícios psicológicos duram cerca de dois meses.

Novo livro da cineasta Tiffany Shlain, 24/6: O poder de desconectar um dia por semana , descreve o Shabat de Tecnologia de longa data de sua família: sem telas por 24 horas, todos os sábados, como uma abordagem voltada para a tecnologia do sábado judaico, o dia tradicional de descanso. Ela diz que seu sábado sem tecnologia tem um efeito cascata ao longo da semana, apoiado por algumas horas off-line todos os dias, mas ela ressalta que os intervalos diários não têm a força do dia de folga digital semanal. Quando seu telefone está por perto, é uma negociação constante em sua mente, diz ela, o que é exaustivo e cria estresse por si só. Isso é especialmente verdadeiro para as mulheres, que muitas vezes se sentem responsáveis ​​por fazer o trabalho adicional de transformar suas horas de lazer e interesses em conteúdo: tirar fotos, editar, postar e rastrear seguidores e curtidas são, afinal, trabalho.

O descanso também é uma questão feminista. As mulheres estão desproporcionalmente sem ele, equilibrando a carga cognitiva de se empenhar em tempo integral no trabalho e em casa enquanto realizam o trabalho emocional. Usar toda a sua energia mental disponível significa que, no final de um dia impossível, rolar para o abismo é mais provável do que ir para a cama com uma relaxante xícara de leite dourado. (UMA Estudo banco desde o início de 2019, descobrimos que os meninos adolescentes têm uma hora a mais de lazer por dia do que as meninas, então o diferencial começa cedo e continua.)

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Mas nada é, bem, acontecendo : No romance de 2018 de Ottessa Moshfegh, Meu ano de descanso e relaxamento , uma mulher decide dormir em pílulas durante um ano, em uma fantasia de recusa que é ao mesmo tempo WTF e totalmente identificável para aqueles de nós que considerariam um longo período de solidão e silêncio totalmente decadente. A cultura de sair e sair foi atualizada e codificada como uma tendência da moda por meio de jaquetas de lã, Tevas, tudo ao ar livre Voices e itens essenciais para meninas VSCO, como Birkenstocks e tie-dye. O método de Marie Kondo de descartar qualquer possessão que não desperte alegria tornou-se um fenômeno de plataforma cruzada; organizar é o fio condutor de nosso desejo coletivo de simplesmente parar.

Uma nova geração de livros de negócios e de autoajuda, como o de Tiffany Shlain, está mudando o foco de gerenciar o excesso de vida das mulheres trabalhadoras para eliminá-lo. Mídia voltada para mulheres, incluindo o podcast Vermelho de medo , tornou-se cada vez mais desconfiado de certos ideais progressistas de trabalho, como o movimento de apressar-se mais que incentiva as mulheres a serem donas e babás, marchando por carreiras que ainda as punem por terem filhos e lhes pagam menos por serem mulheres. A tendência atual de autocuidado se concentra em dizer não, fazer menos e criar limites, e o movimento ativista pós-2016 galvanizou a Geração Z e as mulheres da geração do milênio em torno da disparidade de riqueza, dívidas estudantis, salários estagnados e o escoamento tóxico do show economias baseadas e autônomas. Livro de 2019 de Jenny Odell, Como não fazer nada: resistindo à economia da atenção , é uma abordagem mais radical e filosófica da tendência de recusa, que inclui o descanso; ela escreve que o 'nada' que proponho é apenas nada do ponto de vista da produtividade capitalista, uma tomada que complementa e talvez complete a vigília e o descanso deliberado.

O trabalho de refletir sobre isso, descobrir o que funciona melhor para você, é uma disciplina realmente valiosa, diz Pang. [O descanso] nunca foi algo que você faz depois de terminar todo o resto, escreve ele. Se você quer descansar, você tem que descansar.

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Suas pernas ganham um rolo de espuma após a aula de barra. Agora seus olhos ficam Umay após um dia de maratona na frente da tela. O gadget se parece com óculos de proteção, mas os dois pods usam calor, vibração e sinais de respiração para reduzir o cansaço visual digital. Umay também pode aliviar os sintomas associados, como secura e olhos vermelhos, com coceira ou cansados.


Este artigo aparece na edição de janeiro de 2020 da ELLE.

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