9 especialistas em bem-estar sobre suas melhores dicas de autocuidado para sentir-se mais no controle e relaxar a mente

Especialistas em bem-estar sobre suas melhores dicas de autocuidado para se sentir mais no controle

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Meus olhos se arregalam de medo toda vez que eu rolo no Twitter e leio as manchetes mais recentes relacionadas ao coronavírus - então eu volto para o Instagram. É business as usual no aplicativo - um post patrocinado por um influenciador aninhado entre um meme de cachorro e outro evento cancelado em turnê ou painel ou filme devido à atual pandemia global. Entre o ciclo de notícias produzindo informações sobre o vírus na velocidade da luz - e toda a desinformação circulando simultaneamente - os comentários ininterruptos de teóricos do Twitter e falsos comediantes sobre o estado do mundo e nenhuma data de expiração definida em nosso atual experimento de distanciamento social, sua garota está exausta.

Descobri que é cada vez mais difícil lidar com a onda de emoções que estou sentindo agora, não deixando espaço para otimismo. Agora não é a hora de abandonar minha rotina de autocuidado, mas aqui estou eu na farra do Cheez-It atualizando o Twitter pela enésima vez. Mas durante um período de isolamento físico, como é o autocuidado?

Determinado a praticar um pouco mais de autocuidado, fiz uma pesquisa com alguns especialistas em saúde e bem-estar para compartilhar suas rotinas de autocuidado e dicas para aqueles que precisariam de ajuda.




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Dra. Justine Grusso, Psicólogo

Pratique a consciência plena

'A essência do meu autocuidado durante este período é a consciência plena - estar intencionalmente presente em tarefas aparentemente mundanas, saboreando pequenos momentos de paz e conexão e respondendo com compaixão a mim mesmo e aos outros. É tão fácil estar 'no piloto automático', pular da cama e sair correndo para o dia. De manhã, respiro intencionalmente e sinto o chão sob meus pés, um passo de cada vez. Bebo um copo d'água antes da xícara de café e visualizo a água nutrindo meu corpo. Passo alguns momentos olhando para fora (ou saindo, se estiver quente o suficiente) para apreciar a natureza em minha casa e testemunhar novos sinais de vida - botões nas árvores e botões nas flores. Limito a leitura das notícias a cinco minutos ou menos. Eu sou intencional enquanto me arrumo, continuando a cuidar da higiene pessoal e me vestindo com roupas de trabalho (pelo menos por cima), já que estou trabalhando em casa. Acompanhar minhas rotinas de preparação envia mensagens para nossa mente e corpo que estamos seguros e vale a pena cuidar. O oposto, auto-negligência, envia mensagens de desconforto e indignidade. Eu também posto regularmente habilidades de autorregulação em meu Instagram e descobriram que criar uma comunidade em torno do autocuidado é muito edificante. '


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Jennifer Patterson, Facilitador de ervas e respiração

Respirar

“Parte do meu autocuidado é checar meus vizinhos, correr ao supermercado para eles quando preciso e dar tinturas e chás para as pessoas em minhas comunidades que precisam deles. Também adoro respiração consciente. A respiração é uma prática poderosa para voltar a centrar-se em si mesmo. Há tanta coisa acontecendo nesta crise atual e é fácil ficar preso em respostas de ansiedade e trauma. Quando eu prendo minha respiração conscientemente, tenho a oportunidade de desacelerar, verificar comigo mesmo e estar presente com toda a emoção e medo, ao mesmo tempo em que alivio meu sistema nervoso. Uma ótima respiração para tentar quando você está se sentindo ansioso e oprimido, ou quando está tentando adormecer, é chamada de respiração de caixa. Inspire pelo nariz por 4 contagens, segure por 4 contagens, expire pela boca por 4 contagens, segure novamente por 4 contagens. Repetir.'


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DeJanae Evins, Fundador da Green Goddess Glow

Encontre um novo hobby

'Cozinhar provavelmente foi a parte mais essencial para eu cuidar de mim mesma durante esse tempo. O que comemos não afeta apenas as funções do corpo em relação ao nosso sistema imunológico, mas também afeta a forma como nos sentimos e a capacidade de nosso corpo de controlar o estresse. Durante o dia, estou na internet e bombardeado com as notícias e os últimos desenvolvimentos da crise global da coroa. Ajuda a manter uma articulação CBD ao alcance dos braços. Sempre que me sinto oprimido, simplesmente deixo tudo de lado e tiro uma soneca ou um longo banho com sais de banho infundidos ou uma bomba de banho infundida. Ouvir jazz também me permite relaxar e manter a calma. O objetivo é dormir de 8 a 10 horas para estar bem descansado e pronto para enfrentar o dia de amanhã. '


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Miriam Fried, Guru do fitness

Seja gentil com você mesmo

Podemos não ser capazes de nos ver fisicamente, mas nos comunicarmos com seus amigos e familiares por meio do agendamento de ligações e do Facetime, bem como o check-in regular via mensagem de texto ou e-mail, nos deixa um pouco mais próximos. Além disso, não se permita fazer nada. Há muita pressão agora para ser produtivo e, embora seja ótimo realizar as coisas enquanto estamos presos em casa, também é normal deixar-se ser um pouco enquanto nos adaptamos a esse novo normal. Às vezes, o autocuidado parece estar pendurado no sofá e bebericando a Netflix. '


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Hannah Bronfman, DJ e fundador do HBFIT

Crie uma rotina que funcione para você

Minha rotina de autocuidado é o que espero e me ajuda a ter uma sensação de calma durante esses tempos de incerteza. Todas as manhãs começo meu dia com probióticos e vitamina C, depois bebo um copo grande de água com vinagre de cidra de maçã. Então, eu mudo para 30 minutos de movimento, seja uma caminhada pela rua ou um Treino Kira Stokes por meio de seu aplicativo. Minha rotina de beleza noturna é o meu momento de realmente cuidar da minha pele. Estou alternando as máscaras dia sim, dia não, enquanto bebo chá de açafrão ou vinho tinto.


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Aimee Derbes, Acupunturista licenciado e fundador da Align New York

Experimente novos recursos

“Tenho encontrado um novo ritmo diário usando ferramentas de baixo custo e baixa tecnologia que tanto liberam a ansiedade quanto aumentam a imunidade. Eu gosto de meditar por 10 minutos duas vezes por dia ou usar sementes de orelha para ajudar a acalmar meu sistema nervoso ou tomar banhos de sal epsom todas as noites antes de dormir. Também aprendi a proliferar aulas de ioga, meditação e ginástica online; diário de gratidão para reduzir o estresse e melhorar o humor, e não consigo pensar em uma época em que todos nós precisamos disso mais do que nunca. '


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Nia Pettitt, Fundador do The Curl Bar

Crie uma meta por dia e cumpra-a

'Eu sempre gosto de deixar entrar luz em minha casa todas as manhãs. Eu sempre abro minhas janelas para deixar o ar fresco entrar, bem como fazer minha cama, então fico menos tentado a voltar. Eu sempre toco batidas lo-fi que me relaxam e as letras não me distraem dos meus próprios pensamentos . Acender uma vela ou queimar um incenso também é uma ótima maneira de acalmar o seu espaço. Defina uma tarefa simples, seja ler um novo livro, lavar roupa, passar 15 minutos meditando, assistir a uma série, fazer um diário, receber 10 minutos de e-mails ou apenas sentar. Nossas mentes encontram conforto na realização, mas não precisa ser nada exagerado. Este é um ótimo momento para fazer as pazes com coisas para as quais você estava muito ocupado. Você perdoou ultimamente? Ou pediu desculpas? E se você ainda está agitado, fique seguro e evite qualquer contato com pessoas; não se sinta mal por criar limites ou dizer não educadamente se alguém tentar abraçá-lo ou apertar sua mão. Você tem que cuidar de si mesmo e de sua saúde. '


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Carissa Galloway, Nutricionista Registrada

Encontre o equilíbrio

“Como profissional de saúde, mãe e alguém que está grávida de seis meses, este tempo foi preenchido com alguma ansiedade e estresse. Gosto de pensar no autocuidado em 4 áreas principais: alimentação, movimento, mental, relacionamentos. '

  • Comida - Mantenha o conceito de 'coma o melhor que puder, quando puder'. Você não terá o mesmo acesso a todos os alimentos que tinha antes, mas se esforça para fazer boas escolhas com base no que está disponível.
  • Movimento - Se você consegue andar ao ar livre, faça-o todos os dias, mas distancie-se dos outros com segurança. Todos os dias levo minha filha para uma caminhada na natureza; Eu levo uma mochila com um lanche e uma bebida (ultimamente tenho amado o Coco Tropical Bodyarmor Lyte) para nos manter hidratados enquanto queimamos calorias e aumentamos nosso humor com endorfinas.
  • Mental - Dê a si mesmo pelo menos duas pausas de uma hora nas redes sociais por dia e faça uma meditação diária. Eu uso o aplicativo Headspace à noite, antes de dormir, e mesmo em uma caminhada diária, apenas guardar a tecnologia e dedicar um tempo para observar o que está à sua volta pode ser uma forma mentalmente benéfica de relaxar.
  • Relacionamentos - você provavelmente ainda está perto de sua família imediata - agora, talvez mais do que nunca. Faça da conexão sem mídia social um objetivo diário, seja planejando uma noite de jogos em família ou uma atividade física onde vocês possam estar presentes. Este momento pode fortalecer seu relacionamento, acalmar os nervos e talvez fazer memórias de bons momentos durante uma situação que todos nós ainda estamos lidando.

    Matthew Mileo, Instrutor de ioga

    Limpar e reiniciar

    Texto, Terno, Sentado, Fotografia de stock, Fonte, Roupa formal, Casacos, Fotografia, Trabalhador de colarinho branco, Retrato,'Transforme' limpeza de primavera 'em mediação ativa. Selecione uma área da sua casa na qual deseja mergulhar primeiro (para mim, sempre começo pela cozinha ou pelo armário do quarto). Prepare o ambiente com uma música suave, desligue distrações como o telefone e acenda uma vela aromática para criar um clima relaxante. A aromaterapia é uma das melhores coisas para mudar imediatamente o seu humor, já que foi cientificamente demonstrado que reduz significativamente a ansiedade e a preocupação.

    Em seguida, avalie cada item e pratique a arte de deixar ir, dando o item de graça, ou a arte da gratidão, agradecendo o item por seu serviço contínuo. Essa meditação ativa de desapego e gratidão dá à pessoa um senso de propósito e estabilidade que suprime o medo e o pânico em um mundo que parece muito instável agora. '

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