As vantagens de malhar com uma celebridade 'Body Designer'

As vantagens de malhar com uma celebridade 'Body Designer'

standard-body-content '> Enrique BadulescuSeguindo a deixa de meus amigos cujos corpos eu mais invejava, nas seis semanas que antecederam meu casamento em agosto passado, eu me empanturrei com SoulCycle e não comi nada com mais de 10 gramas de carboidratos, subsistindo de iogurte grego, manteiga de amêndoa e frango seios. E quando chegou a hora do meu ajuste final, com certeza, meu vestido de seda teve que ser ajustado vários centímetros na cintura.

Exceto que não era exatamente o que eu esperava. Com 5'3 'e cerca de 120 libras, não sou incomodado pelo meu peso, em si, mas pela forma como ele está distribuído: Meus quadris estreitos sempre foram desproporcionais com meus ombros largos, coxas retangulares e braços moles . Mesmo que eu tivesse perdido 4,5 quilos, as fotos daquele dia mostram uma mancha de gordura de asa de morcego dobrando-se sobre o meu vestido sem alças. Minhas pernas, embora fortes e tonificadas, parecem francamente roucas em fotos em que estou puxando uma 'Angelina'.

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Quando eu terminei de ficar de mau humor (e por ficar de mau humor quero dizer comer pilhas de macarrão balinês e surfar no Oceano Índico na minha lua de mel), decidi contratar os serviços de Katherine Greiner, uma ex-discípula de Tracy Anderson, a treinadora de 29 anos que notoriamente aliviou Gwyneth Paltrow de 'bunda longa'. Greiner, que ela mesma modelou os físicos da modelo Hilary Rhoda e Laranja é o novo preto a estrela Taylor Schilling e se autodenomina uma 'designer do corpo', insiste que meus membros atarracados não são apenas minha má sorte genética. “Você pode absolutamente mudar a forma do seu corpo”, diz ela. 'Se você desenvolver músculo magro em áreas problemáticas, isso ajuda a reduzir a aparência de peso extra.'



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Para ser claro, Greiner não está dizendo que a gordura pode ser eliminada em um determinado local fortalecendo os músculos dessa região. Na verdade, a chamada redução localizada é basicamente o mito antigo do mundo dos exercícios convencionais. Para citar dois estudos recentes: Um relatório de 2011 em The Journal of Strength and Conditioning Research descobriram que indivíduos que realizaram exercícios abdominais cinco vezes por semana durante seis semanas melhoraram sua resistência muscular, mas não conseguiram reduzir a gordura do estômago. Um estudo de 2013 no mesmo jornal mostrou que repetir um exercício de treinamento de força em uma única perna resultou em uma diminuição geral da massa gorda da cabeça aos pés, mas ainda nenhuma redução significativa no local. Em outras palavras, nenhum exercício direcionado fará você perder gordura em uma zona específica, a menos que seu corpo seja programado dessa forma. Portanto, se alguém está predisposto a perder peso na barriga antes das coxas, ela o fará independentemente de quantas flexões de perna fizer.

Decido me encontrar com Greiner - que abriu seu próprio negócio com sede em Nova York, KGBody, depois de vários anos como instrutora de Zumba seguida por uma temporada com Anderson - três vezes por semana durante uma hora. 'A maioria dos clientes', ela me diz por e-mail, 'começa a ver os resultados em duas semanas.' Greiner afirma que ajuda os clientes a remodelar seus corpos, identificando desequilíbrios musculares. Para mim, ela diz, andar de bicicleta e correr deixaram meus tendões e quadríceps superdesenvolvidos, enquanto anos de sessões de boxe exaustivas limitaram a amplitude de movimento dos meus braços.

Começamos cada sessão com movimentos baseados em dança, como o 'Robô', durante o qual eu arranco uma perna por vez em uma caminhada exagerada enquanto mantenho meus braços tortos ... como os de um robô. Em seguida, aprimoramos minhas áreas problemáticas, com uma série de exercícios que visam músculos menores e auxiliares - aqueles na parte externa da omoplata, por exemplo, e na lateral do quadril - que treinadores 'modeladores de corpo', como Greiner , Anderson e Andrea Orbeck (que dá forma aos modelos da Victoria's Secret) acreditam que não são bem atendidos nos treinos tradicionais. No final de cada hora, minha parte interna das pernas parece escavada, meus ombros girados para trás e os músculos do meu braço alongados e positivamente ao estilo Lupita.

A chave para os treinos de Greiner é que a porção de cardio-dança cansa grandes músculos, como o quadríceps, tornando mais fácil se concentrar em áreas subutilizadas durante os segmentos-alvo: 'Com o tipo de trabalho de perna que fazemos, estamos isolando um de cada dos três músculos isquiotibiais de cada vez, ou tentando o melhor que podemos ', diz Greiner. E é aí que a ciência, ou pelo menos um membro do estabelecimento de exercícios, cede um pouco. 'Você pode trabalhar o músculo em diferentes planos de movimento', diz Mary Jane Detroyer, treinadora e nutricionista de Nova York com mestrado em fisiologia do exercício pela Universidade de Columbia. Ativar diferentes partes do mesmo músculo com uma enxurrada de variações - em vez de fazer repetições do mesmo movimento estático - pode produzir uma definição mais dimensional. “A gordura corporal nessa área não está mudando, mas o que você fez foi melhorar o tecido muscular por baixo”, diz ela.

Isso faz algum sentido intuitivo, e enquanto eu compro o que ouvi de Caroline Cederquist, MD, a fundadora da empresa nacional de perda de peso BistroMD e um médico bariátrico certificado ('Se todos em sua família, incluindo você, têm músculos da coxa fortes e grossos, você não será capaz de transformá-los em pernas de bailarina simplesmente fazendo os exercícios que as bailarinas fazem'), eu acho que pareço mais simples hoje em dia, como se houvesse uma pitada de Modigliani na minha forma de Ticiano. Ou talvez eu apenas me sinta assim, com swing e mais em sintonia com a mecânica do meu corpo enquanto passo de bourrée no meu caminho pela cidade.

Este artigo foi publicado na edição de junho de 2014 da ELA revista.

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