Stand-up paddleboarding atende ioga - as últimas tendências de fitness indoor

O stand-up paddleboarding interno está chegando a um estúdio de ioga perto de você

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Foto: Lance Smith

O stand-up paddleboard (SUP) vem ganhando popularidade em ambas as costas nos últimos anos, como alternativa ao surfe regular e como forma de treinar na água. Celebridades tonificadas como Jennifer Aniston e Cameron Diaz frequentemente são fotografados curtindo o esporte, o que provavelmente inspirou muitas outras mulheres a experimentá-lo também.



SUP é muito mais fácil de aprender do que o surfe tradicional. Depois de ter coragem de se levantar, é realmente só uma questão de ficando acima. O SUP é feito em águas calmas e a prancha é larga e relativamente estável, então não há muita curva de aprendizado. Por si só, é um ótimo treino para o núcleo, braços e costas, mas instrutores de fitness criativos levaram a prancha a um novo nível, oferecendo pilates e ioga aulas em mar aberto.

No ano passado, tentei uma aula híbrida de pilates / ioga em um SUP com um amigo nas vias navegáveis ​​intercostal perto de Charleston, SC. Depois de remar por cerca de 20 minutos, colocamos nossas pranchas em algumas ervas daninhas para não derrapar e fizemos o que acabou sendo um dos exercícios mais exclusivos que já tentei. Em primeiro lugar, eu tinha certeza de que seria atacado por crocodilos. É só visto como um lugar onde eles se esconderiam, esperando para atacar as desavisadas mulheres da cidade que estão fazendo exercícios da moda. Mas depois que o instrutor me garantiu que crocodilos não moravam lá, relaxei e consegui malhar. Eu caí da placa algumas vezes, mas fazer pranchas, estocadas e sequências de fluxo de vinyasa em uma placa instável aumenta consideravelmente a dificuldade. Fiquei dolorido por dois dias depois disso. (Além disso, descobri que estava preocupado com o tipo errado de predador. vídeo de tubarão filmado na Carolina do Sul veio à tona algumas semanas depois e se parece exatamente com o lugar onde eu remei. Estremecimento.)

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Foto: Lance Smith

Agora que está ficando mais frio e as aulas na água, especialmente na Costa Leste, não são viáveis, a ioga em um SUP está se movendo dentro de casa. Hunter Joslin, um surfista de 61 anos e entusiasta dos esportes de prancha, inventou o Indo Yoga Board‬ . Ele desenvolveu a primeira prancha de equilíbrio Indo em 1975, e a iteração de ioga é sua oitava versão, lançada há pouco mais de um ano. A Indo Yoga Board (US $ 300) é feita de compensado de bétula de alta qualidade, tem o tamanho e o formato de uma prancha de surfe pequena e possui quatro roqueiros na parte inferior. Você também pode adicionar discos infláveis ​​sob a placa para aumentar a instabilidade. O preço vai subir depois de 1º de janeiro, porque as versões mais recentes serão cobertas com cortiça para evitar escorregões durante as aulas de ioga quente. Quinze estúdios nos Estados Unidos começaram a incorporá-lo às aulas, e Joslin recentemente respondeu a pesquisas de alguns estúdios de ioga.

'Eu fui capaz de converter as pessoas que já faziam SUP ioga e permitir que continuassem a treinar em seu equilíbrio e core nos meses frios de inverno', disse Dawn Ehman, dona de um estúdio de ioga e negócios de SUP na costa de Ocean City, MD. 'Eu tenho 11 pranchas e nós vendemos nossas aulas. Todo mundo adora. Existem diferentes níveis de habilidade [obrigatório]. '

Para descobrir exatamente qual nível de habilidade eu precisava, participei de uma aula de Indo ioga em Nova York ministrada por Ehman e frequentada por Joseph Encinia , o campeão internacional de ioga de 2012 de 28 anos. Encinia é porta-voz das diretorias Indo e as incorpora em seu treinamento. “Acho que é muito bom para o treinamento de equilíbrio, especialmente muitas das posturas de equilíbrio dos braços”, disse Encinia. 'Isso realmente ajuda com as respostas de contração rápida. Se você sentir que vai cair de uma postura, o indo board dá o treinamento para mantê-la. '

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Foto: Lance Smith

Depois de encontrar uma placa situada perto da parede - o que não foi intencional, mas que foi muito útil mais tarde, quando eu estava tentando fazer pose de árvore - Eu pulei e comecei a tremer imediatamente. Até mesmo ficar em pé ou dobrar a cintura exige que você envolva todos os pequenos músculos das pernas, pés e tronco. Você também precisa ter um foco incrível, porque se não o fizer, você vai escorregar para fora da prancha bem na frente do campeão de ioga reinante.

Depois de algumas rodadas de fluxos de vinyasa (a combinação padrão de cão / prancha / chaturanga) eu estava pingando de suor, muito mais do que quando faço ioga em solo firme. Manter a pose de guerreiro na prancha levou minhas pernas a novos níveis de tremores, e quando chegou a hora de tentar o corvo na prancha, a única pose de equilíbrio de braço que fizemos durante a aula, meu corvo parecia mais uma galinha com a cabeça cortada .

A largura do tabuleiro exige que você ajuste um pouco as poses. Foi ótimo para o posicionamento do chatarunga e na verdade me ajudou a executá-lo melhor, mas para poses em que suas mãos geralmente são um pouco mais largas no chão, como o de um cachorro para baixo, a prancha ficou um pouco estranha porque é estreita.

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Foto: Lance Smith

Quando desci da prancha depois de uma aula de uma hora, que terminou com um bom e longo shavasana incluindo uma massagem nos ombros com óleo essencial de frutas cítricas, minhas pernas pareciam ter esquiado por um dia inteiro. Se você julgar as aulas positivamente pela sua dor pós-treino, você vai adorar esta.

A melhor coisa sobre SUP ioga indoor? A vida selvagem mais assustadora com a qual eu tinha que me preocupar era o que estava esperando por mim do lado de fora na Times Square.

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