Treinando como um atleta olímpico dos EUA - exercícios de treinamento de atletismo

Treinei como um atleta olímpico de atletismo dos EUA para um fim de semana

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'Queremos levá-lo a Eugene, Oregon, para as trilhas olímpicas de atletismo dos EUA', li um e-mail que recebi da Nike PR em uma manhã sonolenta. Com licença? Eu refleti para mim mesmo. Você quer que eu viaje para Tracktown, EUA, onde os obsessores por corrida vão para o culto no histórico Hayward Field? Tudo bem, pensei. Eu poderia embarcar nessa viagem.

Mas espere. Entre observar esses espécimes sobre-humanos, também treinaríamos como eles. Por três dias inteiros. Tipo, trabalhar com treinadores da Nike Master para replicar os treinos de velocidade de Allyson Felix, pedalar por meio de treinamento de alta intensidade como o atleta de decatlo Ashton Eaton, e depois fazer uma sessão de ioga e talvez uma corrida matinal também? Eu não tinha muita certeza. Mas no típico estilo teimoso de Capricórnio, adoro desafios. Diga-me que não posso fazer algo e farei dez vezes. Foi assim que me vi voando pelo país em um fim de semana para treinar como os atletas que você está vendo competir no Rio agora.

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Dia 1

Chegar a Eugene não é tão fácil quanto você espera. A viagem inclui um vôo para Portland, Oregon e, em seguida, um passeio de carro de duas horas até Veneta, local do nosso glampsite para o fim de semana. Como a maioria dos que acabaram de passar o dia inteiro viajando, imaginei que íamos relaxar nas próximas horas. Beba um pouco de rosé e relaxe.



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Glamp é alto

Cortesia da Nike

Mas como DJ Khaled nos disse para não fazermos, eu interpretei eu mesmo. Perde copeland , uma Master Trainer da Nike cujo corpo é a definição de #objetivos, está aqui para nos guiar por um exercício de fluxo de ioga que ela promete que vai nos alongar, despertar várias partes de nosso sistema nervoso e livrar-se daquela longa viagem de avião. A vida passada de Copeland como atleta de competição influencia a forma como ela projeta seus treinos. Cada um está baseado em força e flexibilidade, o que significa que esta pequena aula de ioga não é tão fácil quanto parece.

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Começamos com a respiração diafragmática, mas logo seguimos rapidamente para os fluxos caninos descendentes, guerreiro 1, 2 e sequências reversas do guerreiro, posturas de cadeira para testar nossa resistência física e mental e uma série de equilíbrio que rapidamente destaca o quão terrível é meu equilíbrio. Não é necessariamente difícil, mas está quente como o Hades lá fora - e eu mencionei que estou cansado? Mesmo assim, afasto a vontade de reclamar e tento apenas agradecer por estar aqui uma mistura de colegas editores, treinadores da Nike e atletas olímpicos em Eugene naquele fim de semana.

Dia 2, Parte 1

Se você nunca teve o prazer único de acordar com um homem tocando um sino de vaca enquanto berra que é hora de treinar ... bem, é tão ruim quanto parece. Mas quando Técnico da Nike e treinador S10 Joe Holder diz que temos que nos mexer, temos que nos mexer. O segundo dia está prestes a começar com um treino de mobilidade NTC que só pode ser descrito como chute na bunda.

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Joelhos altos como se minha vida dependesse disso.

Cortesia da Nike

É “inspirado por movimentos pliométricos, movimentos de estabilização do núcleo e muitos exercícios anti-rotação de Ashton Eaton e Allyson Felix”, Holder me diz quando pergunto por que temos que fazer esses movimentos. Não porque estou sendo um pirralho, mas porque estou genuinamente curioso. O que os próximos 45 minutos de saltos agachados, pranchas, alpinistas e meu favorito pessoal, burpees, têm a ver com corrida? 'Você notará que fizemos muito trabalho básico porque o núcleo promove estabilidade dinâmica', responde Holder. 'Os alpinistas, as pranchas e o trabalho por meio de vários planos de movimento permitem que você controle o corpo e tenha uma consciência especial melhor, o que é fundamental. As pessoas pensam que os corredores apenas correm, mas se você olhar para alguns dos melhores corredores, eles são verdadeiros atletas. Eles passam o tempo - especialmente na pré-temporada ou mesmo no caminho para as Olimpíadas - na academia trabalhando em sua força. '

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Modo de recuperação.

Cortesia da Nike

Pós-treino NTC, você pensaria que teríamos terminado o dia. É hora de ir ao estádio Hayward Field e aproveitar mais um pouco do contra-relógio, certo? Este é meu segundo treino em menos de 12 horas, então estou realmente me sentindo. Mas, mais uma vez, joguei sozinho. Claro, assistiríamos as provas, mas naquela noite também iríamos para a pista com o Nike Run Coach Julia Lucas .

Dia 2, Parte 2

Como o treinador Joe mencionou, a maioria das pessoas pensa que os corredores apenas correm. Se o seu evento é 150m, você chega lá e corre alguns 150s para praticar e bum, pronto. Mas eu rapidamente aprendi que não é tão simples. A treinadora Julia nos conduziu através de um pré-treino antes mesmo de darmos nossos primeiros passos! Coisas que eu nunca fiz com meu corpo, muito menos ouvi falar: pula para trás, desliza para o lado, rasteja de monstro. A pula, B pula, chutes de burro, chicotadas de perna. Eu senti como se estivesse aprendendo outro idioma.

'No início da entrada em forma, a pessoa deve pensar sobre seu condicionamento', explica Lucas. 'Movendo-se de uma maneira que vai fazer seu coração bater mais forte e iniciar a comunicação de que algo está para acontecer. Essa é a corrida ao redor da pista. ' Ela continua: 'Então fazemos aqueles exercícios de varredura ampla - qualquer coisa que peça a você para se mover expansivamente e que espalhe o calor do aquecimento aeróbico da ponta dos dedos às pontas dos pés. Então, você passaria para exercícios de formulário mais específicos. '

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Fazendo minha melhor pose olímpica feroz.

Cortesia da Nike

Mas quando ocorre a corrida real? 'É uma coisa engraçada,' a treinadora Julia oferece. “Começamos a parte do treino prescrita já suando, já cansados. Por causa disso, não houve passos perdidos. Você está totalmente nobre e pronto para voar, por isso obtemos o máximo de retorno possível com este treino. '

Finalmente, chega o momento que eu estava esperando. É hora de amarrar minhas sapatilhas Nike Zoom Superfly Flyknit (você sabe, aquelas que Allyson Felix também usa) e entrar na pista. Seis 150 moscas depois, estou me sentindo forte. Leve e totalmente ciente do que está acontecendo com meu corpo.

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É assim que Allyson se sente quando está treinando? Provavelmente, acho que com partes iguais de confiança e ilusão. Resfriamos por cinco minutos (mais corrida, mas desta vez apenas uma corrida leve) e depois nos alongamos por cinco. Tenho certeza que esta noite vai ser o melhor sono que eu tenho há algum tempo.

Dia 3

Outra chamada de Joe para despertar às 7h. Mas a piada é com ele! Estou de pé e pronto para tudo o que tivermos de fazer. Minha mente ficou totalmente olímpica em apenas três dias? Bem, quando nos dizem que temos a opção de correr cinco ou cinco milhas, eu escolho três milhas, então provavelmente não. Vamos ser honestos aqui, não estou treinando para as Olimpíadas, mas estou muito inspirado pela ética de trabalho que aprendi nos últimos dias, então fiz meus melhores cinco quilômetros até agora.

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Depois de voltarmos da corrida, é hora de comer como Ashton Eaton. A propagação é enorme: torradas, café, ovos, linguiça de peru, frutas, abacate, suco de laranja, água (claro!) E muito mais. Estou surpreso com o quanto esse cara derruba. Então, novamente, se eu estivesse competindo em 10 eventos diferentes, eu alimentaria com a mesma intensidade.

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Tudo. O. Comida.

Cortesia da Nike

O fim de semana está terminando e é hora de iniciar o modo de recuperação. 'Isso é o que muita gente esquece', Holder me diz quando conversamos sobre o que fazer depois do treino duplo de ontem. 'Se seu corpo não se recuperar do estressor (que é o que é um treino), você não verá melhorias de desempenho e levará muito mais tempo para atingir seus objetivos.' Além de enrolar a espuma (a velha-nova obsessão do mundo do fitness), Holder é fã de comer corretamente. “Você quer dar aos músculos aquele combustível de alta qualidade e rico em nutrientes para que seu corpo se recupere um pouco mais rápido”, diz ele. 'Pense em alimentos antiinflamatórios, carboidratos não processados ​​e continue a fazer a mobilidade.' Mas não para por aí. “A recuperação também é para o cérebro”, aconselha Holder. 'Não tenha medo de meditar, faça exercícios de respiração - é uma abordagem bastante holística.'

Com isso, estou fora de Eugene tão rapidamente quanto pousei. Muito mais dolorido do que quando cheguei, mas também com uma compreensão bastante decente do que é realmente gosta de treinar como um atleta olímpico.

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