Nutrição de bactérias do estômago para perder peso - Como fazer

Como seu jardim (intestino) cresce?

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Foto: Hans Gissinger / Arquivos de caminhão

Por décadas, os fazendeiros têm usado antibióticos antitímidos para engordar seus rebanhos - eles não sabem exatamente como funciona, mas funciona. Quer fazer um frango maior? Misture alguns medicamentos que matam bactérias em sua ração. A pesquisa sugeriu que este princípio também pode se aplicar a humanos: alguns cientistas especulam que todos os antibióticos que foram prescritos, começando na infância (crianças americanas recebem, em média, pelo menos um curso de antibióticos por ano), podem estar jogando um papel - junto com nossa dieta excessivamente processada - na expansão de nossas cinturas.

Kathie Madonna Swift, uma nutricionista holística baseada no oeste de Massachusetts, reuniu muitos seguidores ao longo dos anos por meio de seu trabalho em vários centros de saúde em Berkshires: UltraWellness Center do guru de saúde da família Clinton, Mark Hyman, Canyon Ranch e, agora, Kripalu Centro. No A dieta rápida (co-escrito com o colaborador da ELLE Joseph Hooper), Swift levanta a hipótese de que o ataque de drogas e alimentos sem nutrientes danificou nossa 'microbiota' - a variedade de bactérias que vivem em nossas barrigas - transformando o que deveria ser uma flora amigável em gorda e tímida; colheita inimigos que viram nossa & tímida saúde digestiva de cabeça para baixo e fazem nossas coxas inflar. Não tenha medo, há uma cura - mas esteja avisado: envolve muita rúcula.



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Você cunhou o termo 'peso irritável'. O que isso significa?

Kathie Madonna Swift: Ao longo dos anos, trabalhei com muitas mulheres que lutaram contra problemas de peso e que também tentaram controlar seus problemas de digestão. Vejo a síndrome do intestino irritável (SII) e o excesso de peso como duas faces do mesmo problema.

Seu livro é sobre perda de peso e cura do microbioma do estômago - mas você começa falando sobre o cérebro. Porque?

É a grande peça que faltava na maioria das abordagens de perda de peso. Eu faço esses seminários de uma semana, e é sempre um aha! Momento & shy; em que conto às pessoas sobre pesquisas & shy; mostrando que o estresse crônico e persistente afeta a microbiota e que, por sua vez, as bactérias influenciam os transmissores neuro & shy; em nosso cérebro, afetando não apenas nossa digestão, mas também nossas emoções. Muitas pesquisas com animais mostram que mudar sua biota micro e tímida pode mudar radicalmente seu comportamento - fazendo ratos tímidos agirem com mais ousadia, por exemplo. E em humanos, o estresse pode alterar a quantidade de muco no estômago, o que afeta as cepas de bactérias que se desenvolvem ali, que por sua vez podem afetar os mensageiros químicos que ligam toda a conexão intestino-cérebro.

Como as bactérias intestinais ruins causariam ganho de peso?

O que achamos que acontece é que, com muita frequência, a microbiota benéfica não é alimentada, não é tratada, não é nutrida com o que precisa, que é uma dieta centrada em plantas e rica em fibras. Eles estão recebendo muito açúcar, muita gordura prejudicial à saúde. Eles estão sendo eliminados pelo uso excessivo de antibióticos anti & tímidos. Há um declínio nos bugs saudáveis ​​e os bugs oportunistas & tímidos começam a florescer. Quando isso acontece, há uma mudança na permeabilidade intestinal & shy; alguns cientistas referem-se a isso como a abertura da porta biológica. Você quer que os nutrientes atravessem a parede intestinal e cheguem à corrente sanguínea, mas não quer que órgãos hostis e tímidos, patógenos ou grandes moléculas de proteína vazem.

Isso é 'intestino permeável'?

Sim, mas ainda estou observando outros mecanismos que podem estar em jogo. Como quase tudo na nutrição ou na ciência & tímida, você não pode colocar todos os ovos na mesma cesta. Mas quando essas coisas ruins se infiltram, elas se cruzam com o seu sistema imunológico e tímido e configuram uma inflamação crônica de baixo grau e uma mudança no equilíbrio energético do tímido. Em alguns indivíduos, esses insetos tornam-se coletores e armazenadores de energia. Há evidências, por exemplo, de que as crianças americanas, que recebem tantos antibióticos anti & tímidos e vivem em um ambiente tão higiênico e tímido, estão sem bactérias que mantêm o hormônio da fome grelina sob controle. Se você perder as bactérias, perderá o controle do apetite.

Então, do que devemos renunciar e do que devemos comer para alimentar adequadamente nosso microbioma?

Você tem que eliminar o que chamo de micromenaces - primeiro, alimentos com alta densidade de carboidratos. Uso o exemplo de um bolo de arroz. Parece tão virtuoso, mas sua densidade de carboidratos é realmente muito alta porque não há nada nisso - são todos carboidratos, enquanto os alimentos que muitas vezes não são permitidos em dietas de baixo teor de carboidratos, como frutas e batata-doce, contêm muita fibra e água ao longo com os carboidratos - então sua taxa de ingestão de carboidratos é menor. Corte o açúcar, é claro, e as gorduras prejudiciais à saúde: os óleos vegetais produzidos em massa e as gorduras trans. E então existem irritantes intestinais potenciais específicos: glúten, lactose, os aditivos e produtos químicos em alimentos processados ​​que podem estar desempenhando um papel, o álcool….

Você cortou tudo isso para sempre?

Não! Quando estiver se sentindo melhor, experimente adicionar alimentos de volta. Não elimine um alimento permanentemente antes de testá-lo três vezes. Porque do contrário, as pessoas podem realmente reduzir sua dieta a nada.

E quais são os principais alimentos para nutrir o intestino?

Eu realmente tento não escolher favoritos, mas meu filho começou a me chamar de 'Rúcula' um ano porque comíamos muito dela. Você deseja aumentar a quantidade de alimentos prebióticos que ingere - esses são os bons vegetais e legumes com amido, grãos antigos e muitas ervas e temperos, muitas frutas e vegetais. E adicione alimentos fermentados, como iogurte, chucrute, tempeh e vinagre de cidra de maçã cru. Acho que um elemento-chave aqui é a diversidade. Tente comer sazonalmente, porque isso o obriga a misturar tudo.

Você também sugere que as pessoas experimentem um suplemento probiótico. Mas existe o risco de que, ao se auto-administrar todos os dias, você reduza a diversidade de sua microbiota, limitando-a principalmente àquela que está tomando em uma pílula?

Alguns cientistas acham que pode haver um risco. Na verdade, muitos médicos podem mudar um pouco - eu mesmo faço isso. Por exemplo, alguns pacientes com IBS usaram suplementos Align por uma semana ou mais, os quais têm alguns dados reais apoiando seu uso com IBS, e então podemos ir para um pró & shy; biótico de amplo espectro diferente, alternando os organismos . Ainda estamos experimentando probióticos. Alguns suplementos têm pesquisas por trás deles, mas ainda não estamos em um lugar onde possamos fazer recomendações definitivas sobre quais são os melhores.

Deixando de lado o ganho de peso por um momento, existem outras condições que podem melhorar com um microbioma melhor?

Bem, certamente duas de nossas outras epidemias - diabetes e doenças cardíacas - foram afetadas. E também o são as doenças autoimunes - esclerose múltipla, artrite reumatóide e outras - porque grande parte do nosso sistema imunológico reside no intestino. Com a conexão do cérebro que o micro & shy; biota tem, acho que melhorar o intestino pode ajudar a manter a cognição e aumentar a neuroplasticidade e resiliência de nossos cérebros. Há muita coisa que ainda não foi mapeada, mas eu realmente acredito que há uma oportunidade e tímida; tunidade no prato.

O cético em mim diz que qualquer pessoa que adote uma dieta tão saudável perderá peso, não importa o que esteja acontecendo com o bioma intestinal.

Tão verdade! Na verdade, eu não queria a palavra dieta no título do livro. Deve ser um estilo de vida. Mas eu acho que saber como sua comida afeta seu microbioma é & tímido; motivador - esse tipo de compreensão e consciência pode realmente inspirar. Você quase pode visualizar essa comunidade de organismos multitarefa para nos ajudar a ficar bem. Eles são uma comunidade ecológica e tudo o que precisamos fazer é alimentá-la.

Este artigo foi publicado originalmente na edição de outubro de 2014 da revista ELLE.

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