Pele saudável: como alimentar sua tez

Pele saudável: como alimentar sua tez

standard-body-content '> Getty ImagesNo Edição de junho da revista ELLE , a editora sênior April Long descobre como manter a pele brilhante durante uma dieta - e dá uma série de dicas de nutrição que aumentam a beleza. Para seguir os conselhos de Long sobre a melhoria da pele, entramos em contato com Carrie Wiatt, nutricionista das estrelas (Fergie é uma cliente), que revela seus principais alimentos saudáveis ​​aqui.

1. Bagas
“As bagas são particularmente boas porque estão repletas de antioxidantes que podem proteger as células da pele dos danos oxidativos causados ​​por toxinas ambientais”, diz Wiatt. Na verdade, quando os cientistas do Centro de Pesquisa em Nutrição Humana sobre Envelhecimento da Universidade Tufts mediram várias frutas para seu ORAC (capacidade de absorção de radicais de oxigênio), as bagas estavam entre as 10 mais poderosas (mirtilos classificados em terceiro lugar, com amoras, morangos e framboesas ocupando o quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente).

2. Salmão
“De todos os peixes, o salmão é um dos mais ricos em ácidos graxos ômega-3”, diz Wiatt, acrescentando que “a pele precisa ter ácidos graxos essenciais para permanecer roliça e com aparência jovem”. Não é fã de peixes? Ao contrário dos rumores, Wiatt diz que os suplementos de óleo de peixe não causam glândulas sebáceas hiperativas em peles com tendência a acne (“É um mito que eles deixarão sua pele mais oleosa”). Se você ainda estiver desconfiado, Wiatt recomenda encontrar gordura saudável em abacates ('Eles são ótimos para manter a pele hidratada e resiliente'), óleo de linhaça ou azeite de oliva e nozes.

3. Sementes de girassol
Quer você prefira um lanche ou cobertura de salada, Wiatt diz que as sementes de girassol fornecem uma dose saudável de vitamina E - um poderoso antioxidante que pode proteger a pele dos danos do sol, desacelerar o processo de envelhecimento e diminuir o aparecimento de rugas e cicatrizes de acne.



4. Grãos Inteiros
Um dos lanches saudáveis ​​para a pele favoritos de Wiatt: manteiga de semente de girassol de Trader Joe's espalhar sobre o pão de trigo integral. Grãos integrais - pães, cereais como flocos de farelo, etc. - são boas fontes de zinco e selênio, dois minerais poderosos que protegem a pele de danos e mantêm as fibras de colágeno. Como agentes antiinflamatórios, o zinco e o selênio também podem ajudar a conter os surtos de acne.

5. Frutas cítricas
'A vitamina C ajuda a construir colágeno', diz Wiatt, observando a importância das frutas cítricas com infusão de vitamina C na manutenção da firmeza e elasticidade da pele. Frutas cítricas como toranja e laranja são refrescantes para comer durante o verão, mas quem se inclina para a variedade exótica e / ou vegetal pode encontrar alternativas saudáveis ​​em kiwi e pimentão vermelho, que na verdade contêm mais vitamina C por porção.

6. Espinafre
Esta folha verde é um must-have para qualquer salada - além de ser repleto de zinco, selênio e vitaminas C e E, o espinafre também é uma fonte primária de vitamina A, que sinaliza a produção de novas células da pele. Produtos lácteos como iogurte e queijo cottage também contêm grandes quantidades do antioxidante, mas podem não produzir resultados cutâneos positivos para todos (o leite contém hormônios de vaca, que alguns pesquisadores dizem que aumentam a acne hormonal em humanos que o consomem). Se você tem sensibilidade ao leite, no entanto, não há razão para azedar na mistura cremosa: ela também pode fazer maravilhas topicamente. Wiatt sugere que você coloque um pouco no banho à la Cleópatra para obter resultados de suavização da pele (além da vitamina A, o leite contém ácido lático esfoliante). Muitas marcas de beleza também oferecem opções à base de leite embaladas e menos complicadas (consulte Burt's Bees Naturalmente Nutritivo com Leite e Manteiga de Karité )

Publicações Populares