Qual é o melhor leite - Prós e contras das alternativas de leite

Tudo o que você precisa saber sobre o leite que está bebendo

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Beber leite faz parte de nossa cultura, seja sozinho ou em todos os outros laticínios que consumimos, do queijo ao iogurte e ao sorvete. Mas, ultimamente, o leite de vaca tradicional tem sido criticado por causa dos hormônios e antibióticos dados ao gado que o produz, o impacto ambiental negativo das fazendas onde é feito e o alto teor de gordura dentro dele. (Além disso, muitas pessoas são naturalmente intolerantes à lactose.) Felizmente, existem muitas alternativas ao leite por aí. O leite de amêndoa está passando por um momento importante, enquanto o leite de soja, anteriormente popular, está em declínio. E quanto às outras opções? Conversamos com três nutricionistas para saber mais sobre 10 tipos diferentes de leite.

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Este leite cremoso de nozes expulsou a soja dos cafés mais badalados do país, mas vale a pena o exagero? Para quem é intolerante à lactose ou vegano, o leite de amêndoa contém muitos dos mesmos nutrientes do leite de vaca, mas com menos calorias. 'O leite de amêndoa fornece uma boa dose de vitaminas, incluindo vitamina E e biotina', diz Carly de Castro, cofundadora da Pressed Juicery e autora do Sucos: receitas para fazer sucos, limpar e viver bem . 'Isso o torna especialmente benéfico para a saúde cardiovascular, o equilíbrio do açúcar no sangue e a obtenção de uma pele flexível e úmida. Além disso, é baixo em calorias e pode ser facilmente misturado em um café com leite ou smoothie verde. ' Mesmo assim, você deve sempre procurar leites de amêndoa sem açúcar ou sem sabor e verificar o rótulo, já que muitas versões processadas contêm açúcar ou sal adicionado.

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O leite de soja tem um teor de açúcar mais baixo do que o leite normal e é mais barato do que outras alternativas de leite. Ele também contém fitoestrogênio, que pode acelerar a absorção de cálcio. Mas geralmente é altamente processado e contém muitos aditivos, por isso não é mais recomendado por muitos nutricionistas. Eles acham que a soja é tóxica para o corpo, a menos que seja fermentada, como na sopa de missô, molhos para salada, tempeh (um produto fermentado de soja e grãos) e tamari (um molho de soja sem trigo), explica Haspel. As formas não fermentadas de soja são conhecidas por causar um desequilíbrio dos hormônios sexuais, inibir a absorção de proteínas e esgotar o iodo da tireóide, um dos minerais mais importantes necessários para o crescimento e o metabolismo. 'Ouvi dizer que beber dois copos de leite de soja por dia durante um mês é o suficiente para alterar o ciclo menstrual de uma mulher', disse Haspel.



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O leite integral é rico em potássio e contém uma distribuição equilibrada de gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, mas contém o açúcar lactose, que é de difícil digestão para muitas pessoas, explica nutricionista Keri Glassman . Além disso, como é pasteurizado, as bactérias boas costumam ser mortas, portanto, beber pode diminuir a capacidade do sistema imunológico de combater os patógenos. Os produtos lácteos também podem contribuir com quantidades significativas de colesterol e gordura para a dieta de uma pessoa. 'Dietas ricas em gordura e gordura saturada podem aumentar o risco de várias doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares', diz Haspel. 'Além disso, mães que amamentam podem ter bebês com cólicas se consumirem leite de vaca, pois os anticorpos da vaca podem passar pela corrente sanguínea da mãe para o leite materno e para o bebê.'

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Más notícias para aqueles que pensam que estão tomando um caminho saudável ao beber leite sem gordura. Os laticínios possuem intrinsecamente gordura, portanto, quanto mais gordura é retirada e desnatada, mais processado é o produto. Por ser desnatado de gordura, muitas vezes açúcar, sabores artificiais e aditivos químicos são adicionados para compensar e torná-lo mais saboroso. Muitos produtos feitos com leite desnatado, como iogurtes sem gordura, queijo cottage, pudins e sorvete têm mais açúcar e carboidratos do que as opções de um por cento, dois por cento e gorduras integrais. “A maioria das pessoas tende a comer mais da opção sem gordura e acaba com mais fome mais rápido porque não os enche ou sacia suas papilas gustativas”, diz Haspel.

Beber leite desnatado também pode levar a deficiências nutricionais, explica Glassman, porque o corpo precisa de níveis adequados de gordura para absorver certas vitaminas, incluindo A, D, E e K. Se houver níveis inadequados de gordura em sua dieta, seu corpo pode precisar para tirar vitamina D das reservas armazenadas em seus ossos.

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“O leite orgânico é uma das melhores opções se você está bebendo leite de vaca, porque é livre de hormônios, pesticidas e antibióticos”, diz de Castro. O leite orgânico também tem níveis mais altos de ácidos graxos ômega-3 do que o leite convencional, o que ajuda a diminuir a inflamação enquanto melhora a cognição e a saúde cardiovascular.

Portanto, embora seja mais caro do que o leite normal, o leite orgânico definitivamente vale a pena o alarde. Se não for orgânico, Haspel explica que vacas leiteiras geralmente recebem hormônios sintéticos para aumentar a produção de leite que você acabará introduzindo em seu corpo. Além disso, muitas vacas precisam ser tratadas com antibióticos porque estão produzindo mais leite do que são naturalmente capazes, então acabam atraindo infecções. Traços desses antibióticos e hormônios foram encontrados em amostras de leite e outros produtos lácteos não orgânicos.

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O leite cru não foi pasteurizado ou homogeneizado e contém bactérias vivas, enzimas e muitos sistemas de eliminação de patógenos baseados em enzimas. É conhecido por aumentar significativamente a imunidade, especialmente em crianças que adoecem com frequência. Também pode ajudar com asma e melhorar a função e capacidade digestiva, explica Haspel.

Mesmo sendo leite de vaca, o leite cru geralmente não causa os mesmos sintomas em pessoas com intolerância à lactose que o leite de outras vacas. Mas, como não é pasteurizado, existe o risco de contaminar bactérias e não é recomendado para mulheres grávidas ou amamentando. “Certifique-se de conhecer e confiar na origem do seu leite cru”, aconselha Haspel. 'Deve vir de vacas criadas a pasto e alimentadas com capim, e a fazenda deve testar a contagem microbiana do leite para garantir que não haja bactérias nocivas.'

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O leite de coco é feito com a carne do coco, que é uma das mais ricas fontes de gorduras benéficas. Ele contém ácidos graxos de cadeia média, que apoiam a função da tireoide e, portanto, aumentam o metabolismo. Isso pode ajudar na perda de peso, apesar de seu maior teor calórico, diz de Castro. Também é rico em vitaminas, ferro e fibras e contém ácido láurico e caprílico, que são antibacterianos e antivirais.

As variedades enlatadas de leite de coco são muito grossas para serem usadas como substituto do leite, mas podem ser usadas como substituto do ovo ou do creme. Ainda assim, a variedade enlatada tem um sabor de coco muito distinto que pode sobrepujar os outros ingredientes em uma receita.

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Nos bairros boêmios de cidades como Los Angeles e Boulder, o leite de cabra está se tornando uma opção regular de café. Tem mais cálcio do que o leite de vaca, o que ajuda a construir ossos e dentes fortes, bem como mais magnésio, que aumenta a imunidade. Também é conhecido por causar menos sintomas alérgicos, portanto, para quem tem intolerância à lactose, é uma boa opção. Algumas pessoas, porém, são avessas ao seu sabor de erva e tem mais calorias, gordura e gordura saturada do que o leite de vaca. Também carece de vitaminas B e selênio.

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Essa alternativa ao leite com nozes e facilmente digerível costuma ser mal vista porque é feita com as sementes das quais a maconha é cultivada. Assim, ele só pode ser obtido em locais onde a semente de cânhamo é legal, como o Canadá, explica Haspel, embora não tenha nenhum dos compostos ou efeitos do THC. E o leite de cânhamo é uma boa opção para os veganos, aqueles que são intolerantes à lactose ou têm alergia a nozes, pois é uma ótima fonte de proteína, contendo os 10 aminoácidos essenciais, junto com gorduras saudáveis ​​como os ácidos graxos ômega-3. “Também é uma fonte rica em vitamina A, ácido fólico e zinco, todos necessários para um desenvolvimento saudável, renovação da pele e imunidade”, diz de Castro. No entanto, ele expira muito rapidamente.

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“Acredita-se que o arroz seja um dos alimentos mais hipoalergênicos, tornando o leite de arroz perfeito para pessoas suscetíveis a alergias alimentares”, diz de Castro. É um pouco ralo e aguado e tem um sabor muito neutro, por isso costuma ser mais saboroso em bebidas misturadas e assados ​​do que sozinho. Além disso, a maioria dos leites de arroz são derivados do arroz branco, não do arroz integral, por isso são mais processados. E embora o leite de arroz contenha menos gordura do que as variedades de leite regulares, ele tem uma quantidade significativa de carboidratos e é relativamente pobre em vitaminas e minerais.

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