Coma esses alimentos para evitar a gripe

Coma esses alimentos para evitar a gripe

standard-body-content '> Solução SundsboA maioria de nós já sabe o básico quando se trata de evitar um resfriado ou gripe no inverno - desde lavar as mãos em excesso até se encher de vitamina C e descansar bastante, além de manter o estresse sob controle. No entanto, incorporar esses alimentos e temperos em seu plano de alimentação diária terá um papel fundamental para mantê-lo saudável durante toda a temporada.

Iogurte grego. 'O iogurte é repleto de probióticos, que são culturas vivas ativas, ou bactérias boas, que ajudam a manter suas defesas', diz Candice Kumai , um chef treinado em Le Cordon Bleu e autor do próximo Limpe bebidas verdes, cozinhe-se sexy e muito delicioso e um juiz do Iron Chef America. Não pode planejar comer iogurte todos os dias? Experimente também um suplemento probiótico. 'Os probióticos são conhecidos por estimular o sistema imunológico, apoiando a função digestiva e a saúde intestinal, ajudando a evitar e a combater os sintomas da gripe - além de tomar um suplemento probiótico de boa qualidade, especialmente nos meses de outono e inverno, quando nosso sistema imunológico está sobrecarregado é tão importante, diz Theri Griego Raby, MD, fundadora e diretora médica da Raby Institute para Medicina Integrativa na Northwestern.Experimente Swisse Ultiboost Equilíbrio interno, $ 20 por 30 cápsulas.

Alimentos fermentados. Adicione kombuchá, chucrute, picles, missô, tempeh e kimchi à sua lista de compras. “Comer esses alimentos todos os dias não só é ótimo para perder peso e equilibrar os níveis de pH, mas também ajuda na digestão e ajuda a destruir e inibir o crescimento de bactérias ruins”, diz Kumai.

Zinco. Pense em ostras, rosbife, caranguejo, lagosta, chocolate amargo e amendoim como Zicam natural. “Isso pode ajudar a regular as respostas imunológicas, atacar células infectadas ou cancerosas e aliviar o resfriado comum”, diz Kumai.



Alho. “É um impulsionador da imunidade natural extremamente bom”, diz Kumai. 'O alho é rico em selênio, manganês, vitamina B6 e agentes antiinflamatórios que ajudam a combater as bactérias, protegem o coração e, claro, é um bom e velho remédio para combater o resfriado comum', diz Kumai.

Abacate. Precisa de outro motivo para pedir guacamole? 'Eles contêm gordura saudável para o coração e monoinsaturada - e este tipo de gordura promove a liberação de bile da vesícula biliar, auxiliando na eliminação adequada de toxinas do corpo e na absorção de vitaminas solúveis em gordura A, D, E e K, 'diz Kumai. 'Bem como vitamina E, folato, ácido panthotehenic, fibra, potássio.' Tradução: é como um multivitamínico anti-resfriado.

Super Verdes. “Couve, espinafre, salsa e aipo contêm clorofila, que ajuda a impulsionar o trato digestivo, livra o corpo de toxinas ambientais prejudiciais e ajuda o fígado”, diz Kumai. E quanto menos toxinas seu corpo tiver, mais apto ele estará para combater quaisquer germes que surjam em seu caminho.

Ruivo. “O gengibre fresco ativa as células T, células do sistema imunológico que destroem as células infectadas por vírus”, explica Griego Raby. 'Ele inibe a produção de muco e ajuda a limpar a congestão, então, embora você queira tentar cozinhar com gengibre regularmente durante todo o ano, faça-o de forma ainda mais consistente na temporada de resfriados e gripes.'

Batatas doces . 'Rica em beta-caroteno e vitamina A, a batata-doce ajuda o sistema imunológico', diz Griego Raby. 'Eles também ajudam a manter as superfícies da mucosa em nosso trato respiratório, aparelho digestivo e pele para manter os micróbios fora de nossos corpos - tente uma vez por semana ou mais frequentemente se você estiver se sentindo esgotado.'

Proteína . Além de construir músculos e manter o apetite sob controle, a proteína também pode mantê-lo livre de resfriados. 'A proteína é vital para muitos processos biológicos, incluindo a função imunológica', diz Griego Raby. Existem fontes óbvias, como carne, peixe e ovos, mas também opções baseadas em plantas incluem feijão, nozes, sementes, arroz, quinua e milho. “A quinoa é uma proteína completa, também sem glúten e cheia de aminoácidos, que ajuda a limpar e desintoxicar o corpo e manter sua imunidade elevada”, explica Kumai.

Suco de Sabugueiro . “O suco de sabugueiro suprime a replicação de alguns vírus da gripe e aumenta os níveis de anticorpos virais que bloqueiam o vírus da gripe porque é rico em antocianinas, que aumentam a produção de citocinas, proteínas que regulam a resposta do sistema imunológico a um vírus”, diz Griego Raby. Não sabe como usar? Adicione-o em um smoothie no café da manhã ou um revigorante à tarde.

Pimentas . Você pode pensar que uma laranja tem os níveis mais altos de vitamina C, no entanto, pimentas, principalmente as do tipo laranja e vermelha, também estão lá (e podem ser mais fáceis de incorporar em algumas refeições por dia). “Pimentas podem reduzir a duração e a gravidade dos sintomas de uma infecção viral do trato respiratório superior”, explica Greigo Raby.

Salmão . “O salmão é rico em ácidos graxos ômega 3 e vitamina D”, diz Griego Raby. Em um estudo publicado no Journal of Leukocyte Biology , o ômega 3 ajudou a fortalecer o sistema imunológico, melhorando a função dos glóbulos brancos. 'E a vitamina D é importante para ajudar nosso sistema imunológico, matar bactérias e vírus nocivos, no entanto, a maioria dos americanos é deficiente', diz Greigo Raby, que sugere comer principalmente peixes de água fria, que são mais ricos em EPA e DHA, incluindo salmão e também anchovas, cavala, arenque, truta do lago, sardinha e albacoretuna. Mas esteja atento de onde eles vêm: 'Peixes criados em fazendas normalmente não têm tantos ácidos graxos ômega 3, pois eles não comem a mesma dieta que peixes pesados, ou nadam em água tão fria quanto suas contrapartes selvagens,' diz Griego Raby, que diz procurar incluí-lo na dieta cerca de duas vezes por semana.

Açafrão . 'A cúrcuma é mais conhecida por dar ao curry indiano sua cor e sabor distintos - é rica em um composto chamado curcumina e este delicioso tempero amarelo tem um alto valor antioxidante e é um poderoso antiinflamatório', diz Griego Raby. 'A pesquisa confirmou que a curcumina pode aumentar os níveis de proteína do sistema imunológico e ajudar o corpo a combater bactérias e vírus, incluindo aqueles que causam a tuberculose.'

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