Hipnose para exercícios físicos - hipnotizado para fazer exercícios

Você pode ser hipnotizado e querer malhar?

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Quando soubemos que uma única sessão de hipnose transformava Olivia Munn desmotivada em uma verdadeira rato de academia, não ficamos apenas intrigados - queríamos saber como poderíamos nos inscrever. Depois de anos lutando contra o botão de soneca e usando todas as desculpas do livro para evitar um treino, entrar em transe parecia a maneira mais fácil do mundo de silenciar nosso preguiçoso interior.

Mas isso é na realidade como funciona? Não é bem assim, diz Alexandra Janelli, hipnoterapeuta e especialista em ansiedade baseada em Nova York. Em primeiro lugar, não se trata apenas de lidar com o fato de que o paciente está desmotivado para ir à academia, mas porque . “Há tanta coisa por trás da questão apresentada”, diz ela. “Existe a mente consciente, que é lógica, razão, força de vontade e raciocínio ativo. Eu chamo de inventor de desculpas ', ela explica. “Isso representa 10% da mente, e usamos 90% do dia. Depois, há a mente subconsciente - sem lógica, razão ou força de vontade, mas puramente reativa e comportamental. Tudo o que passa por sua mente consciente acontece como resultado da associação de sua mente subconsciente, mesmo que você racionalize. Mas a hipnose ignora e acalma essa parte consciente da mente e faz associações positivas com o subconsciente. ' E, ao contrário da 'hipnose' que você provavelmente viu em algum ponto como uma forma de entretenimento (você sabe, o tipo em que uma figura semelhante a um mágico estala os dedos e faz seu sujeito latir como um cachorro sem que ele se lembre), a hipnoterapia em um ambiente clínico está sob o controle do paciente. “Não posso obrigar ninguém a fazer nada que não queira”, diz Janelli. Em vez disso, ela conduz o paciente a um estado de relaxamento profundo, abordando gentilmente as questões levantadas durante uma sessão de terapia pela conversa anterior e oferecendo sugestões que a mente subconsciente pode aceitar ou rejeitar.

Mas, novamente, tivemos que experimentar por nós mesmos, então três curiosos editores do ELLE.com com histórias variadas de evasão em academias reservaram três sessões separadas com Janelli para testar a estratégia de Munn. Aqui, nossos relatos honestos.



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'Eu não entrei no processo de hipnose com quaisquer noções preconcebidas. A ideia de ter 90 minutos para refletir e relaxar parecia em si uma busca válida. E, honestamente, minha boa forma - que por tanto tempo foi parte integrante do meu senso de autoestima - caiu no esquecimento. Qualquer hack ou atalho de volta para a academia parecia uma ótima ideia para mim. Sentar-me com Alexandra foi apenas o alívio que eu esperava: ela tem uma voz calma, uma cadeira realmente confortável e uma sala silenciosa e ensolarada para despertar meu subconsciente. E embora eu quase não estivesse cacarejando como uma galinha depois de ser conduzido por alguma meditação guiada, eu era capaz de falar com liberdade e honestidade sobre o que estava me impedindo de registrar meus exercícios matinais. O sono, ao que parece, tornou-se uma espécie de técnica de evitação para mim. Não é que eu não queira malhar, mas sim que estou cada vez menos disposto a enfrentar uma lista de coisas a fazer frustrantemente longa. Trabalhamos para isolar um horário de despertar - visualizei um relógio marcando 6h30 - como uma oportunidade de conquista. Enquanto em transe, mas de forma alguma fora do corpo, afirme que articulei como me sinto depois de um treino: leve, focado, capaz e gentil. Na manhã seguinte, às 6h30, acordei e malhei. Fiz de novo no dia seguinte. Mas, embora pareça ter funcionado a curto prazo, dormi durante minha aula de spinning esta manhã. Portanto, não tenho certeza de quanto da eficácia foi imaginada em oposição a arraigada. Eu estou voltando para mais. '

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'Eu não tenho certeza do que eu esperava que a hipnose parecesse ... muito' você está se sentindo muuuuuuuuuuuuuuu ', enquanto alguém agitava um relógio de bolso na frente do meu rosto, talvez? Bem, era muito menos piegas do que isso, mas eu me sentia com muito sono. O estado hipnótico, Alexandra me explicou, é o estado entre estar acordado e dormir. Aquela calma um pouco antes de adormecer quando você está caindo no sono ... é isso, você conseguiu! O fato de eu estar realmente extremamente cansada e com jetlag quando a conheci só ajudaria em algumas coisas, ela me tranquilizou. Além disso, ela prometeu que me acordaria se eu realmente cochilasse em sua cadeira superconfortável.

Antes de me colocar em um estado hipnótico, Alexandra me fez um monte de perguntas - não apenas sobre malhar, mas como me sinto antes de começar a malhar, e porque Eu quero malhar (o que eu respondi usando várias palavras como 'deveria' e 'preciso'). Ela também perguntou sobre meu estresse diário, perspectivas e outros hábitos. Depois que conversamos um pouco, e eu senti como se tivesse vomitado palavras suficientes do meu estresse para ela, Alexandra me disse para deitar, relaxar, e começamos a hipnose. Ela me disse que não havia maneira errada de fazer isso, nenhuma maneira errada de se sentir, e se eu estava com sono, era uma coisa boa. Ela me disse para imaginar um lugar onde eu me sentisse calmo e, em seguida, repetiu algumas frases que eu tinha usado quando conversávamos - 'Você não tenho para fazer qualquer coisa 'e outros reforços positivos. Funcionou? Bem, não sei se foi o efeito placebo ou se sou um prodígio da hipnose, mas saí daquele estado de sono - e de seu escritório - sentindo-me muito mais calmo e, estranhamente, fortalecido. Tive um desejo brega de lançar meu punho no braço e dizer: 'EU POSSO FAZER!' Senti-me mais no controle e, dois dias depois, quando uma amiga perguntou se eu queria acompanhá-la para uma aula de Flywheel, eu QUERIA ir. Isso vai grudar? Não tenho certeza. Não sei se foi a hipnose ou um ajuste de atitude muito necessário (é a mesma coisa?), Mas a sessão serviu como um lembrete de que posso abraçar a atitude 'Eu faço o que quero', em vez de sentindo o fardo ou a culpa do 'eu deveria' ou 'eu tenho que fazer' '

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'Meu problema não é que eu odeio malhar. Na verdade, adoro quando vou para a aula, sendo a palavra-chave 'quando'. Por algum motivo, não consigo me lembrar ou internalizar essas endorfinas quando é importante, também conhecido como às 7h30 da noite, quando quero apenas ir para casa e assistir Netflix em vez de sair para uma corrida ou ir para a barra ou ioga - e então, eu entrar nessa espiral de me envergonhar por não querer ir. Com isso em mente, Alexandra e eu tentamos nos concentrar nos motivos pelos quais gosto de malhar e decidimos que minha palavra mágica era 'força': trata-se de associar a academia a me sentir em forma, saudável e tratar meu corpo com respeito depois de anos fazendo dietas radicais e sendo infeliz na esteira. Depois de repassar tudo isso em nossa sessão de conversa, recostei-me em uma cadeira muito confortável e fechei os olhos enquanto fazíamos alguns exercícios de visualização para me ajudar a me sentir relaxado - o mais relaxado que já senti em anos, na verdade. Fiquei semiconsciente o tempo todo, mas percebi que mesmo minha cética interior muito barulhenta estava estranhamente silenciosa enquanto ela sugeria calmamente como eu poderia mudar minha perspectiva sobre algumas coisas em minha vida e reiterar as coisas positivas onde eu poderia treinar meu foco. Saí totalmente calmo e em paz comigo mesmo, o que, como autocrítica notória, diz muito. Quando fui para a academia no dia seguinte, me senti mais forte do que nunca, levando a um dos melhores treinos que fiz em muito tempo. Ainda mais notável: quando eu não consegui ir para a aula na segunda-feira graças a uma noite sem dormir anterior, não me torturei por isso, mas me senti igualmente forte por estar em sintonia com o que meu corpo precisava naquele momento: Cale os olhos! '

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