Dica de beleza: alongamentos de mesa

Dica de beleza: alongamentos de mesa

standard-body-content '> Imagens de JúpiterCansado de gastar seu dinheiro suado em massagens caras? Alguns alongamentos úteis ao lado da mesa podem ajudar a reduzir o tempo que você passa com sua massagista. Número um da lista: melhorar sua postura no escritório. De acordo com Chrissy Carter, instrutora sênior de ioga da YogaWorks , cair sobre o computador com o peito desabado é uma grande falta de nenhum. Para contrariar o hábito, ela sugere enganchar os polegares atrás das costas, endireitar os cotovelos e estender as mãos em direção ao chão atrás de você; respire fundo algumas vezes e sinta a frente do peito ficar mais larga. Bônus: Ajustar este exercício também pode proteger contra a síndrome do túnel do carpo - em vez de travar os polegares atrás das costas, pressione as mãos juntas em uma 'posição de oração', com as pontas dos dedos apontando para cima. Isso ajudará a esticar o pulso e os dedos.

Além do peito colapsado, outro subproduto de ser corcunda de escritório é o pescoço e os ombros doloridos. Simona Ghica, massoterapeuta em The Sothys Institute em Nova York, recomenda sentar-se ereto, deixar cair os ombros e inclinar o pescoço para a frente com o queixo em direção ao peito. Colocando a mão direita na parte de trás do crânio, puxe a cabeça suavemente para a direita e repita do outro lado usando a mão esquerda. Este exercício também ajudará a soltar o meio das costas.

Se é a parte inferior das costas que causa problemas, no entanto, Carter diz que você deve se concentrar na área do quadril. “Ficar em uma mesa o dia todo pode resultar em quadris cronicamente tensos, o que pode contribuir para a dor lombar”, diz ela. Veja como combater o problema: sentado em uma cadeira, dobre o joelho direito sobre o peito e flexione o pé direito. Em seguida, cruze o tornozelo direito sobre a coxa esquerda - mantendo o pé direito plano - e dobre para a frente para alongar o quadril direito. Para alívio extra, segure o joelho direito e gire suavemente para a direita. Em seguida, dobre o joelho esquerdo sobre o peito e repita o exercício do lado esquerdo.

Por fim, se você tiver dores nos pés de andar de salto o dia todo, Ghica recomenda rolar os pés sobre uma bola de tênis debaixo da mesa - ninguém saberá que você está se esforçando para fazer uma massagem nos pés! Relaxe os tornozelos e os músculos da panturrilha enquanto faz isso, girando os tornozelos em movimentos circulares.



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