Entrevista com Nicole Winhoffer - Dicas de saúde e condicionamento físico

Beauty Chat: a treinadora de Madonna, Nicole Winhoffer, sobre como entrar em forma

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Foto: Adam Rindy

Nicole Winhoffer é a treinadora pessoal de Madonna e diretora criativa de 'Addicted To Sweat' (ATS), o programa de Madonna na Hard Candy Fitness (HCF). Aqueles que desejam esculpir seus corpos como os de Madge estão com sorte: 'Viciado em Suor' O DVD de treino está disponível para compra em 28 de agosto. O conjunto de quatro DVDs combina dança inovadora, tonificação e cardio, para obter músculos longos e magros, sem sacrificar suas curvas naturais. Como dançarina com formação clássica e performer da Broadway, Winhoffer valeu-se de sua extensa experiência em exercícios para preparar Madonna para sua rigorosa turnê MDNA, que inclui apresentações de dança ininterruptas de duas horas em cada local. A silhueta ágil e feminina de Madonna é uma prova do treino 'Addicted To Sweat' que o ídolo pop e Winhoffer criaram.

Aqui, ELLE conversou com o guru do fitness para saber mais sobre o DVD e alguns movimentos que você pode fazer quando estiver viajando ou até mesmo no escritório.



ELA: Como surgiu a ideia de 'Addicted To Sweat'?

Nicole Winhoffer: Madonna abriu seu primeiro local de Hard Candy Fitness na Cidade do México em 2010. Eu viajei na frente para ensinar aos instrutores e membros nosso treino. Na noite de abertura, Madonna liderou a classe e todos nós fizemos um treino incrível. O grupo ficou tão inspirado pela aula que a Hard Candy Fitness decidiu torná-la uma aula oficial com assinatura de Madonna. O nome 'Viciado em Suor' representa o nível de energia necessário: se você não está suando, não está trabalhando duro o suficiente.

ELA: O que você espera ensinar às mulheres sobre o preparo físico e sua importância?

NW: Que tudo é possível com muito trabalho, persistência e dedicação. O ATS é uma ferramenta que oferecemos para dar o exemplo do nível a que se deve chegar para obter resultados. É um compromisso quase diário: eu recomendo pelo menos 30 minutos de cardio, 30 minutos de tonificação incluindo braços, abdominais, pernas e costas, cinco a seis dias por semana.

ELA: Quais são algumas dicas de condicionamento físico para viagens que não exigem acessórios?

NW: Com uma cadeira na sala, você pode completar um treino de 30 minutos para tonificar o corpo inteiro e queimar gordura com o DVD 'Dripping Wet' do HCF. Mobilidade, tonificação, alongamento e aumento da frequência cardíaca podem ser realizados em qualquer lugar. Experimente o Hip Blaster Toe Down Heel Up, que tem como alvo o bumbum, a parte interna e externa da coxa. Aqui estão as etapas:

• Ajoelhe-se de quatro no chão perpendicularmente à cadeira e descanse o pé direito no assento de forma que sua perna fique esticada e os dedos dos pés apontados para a frente.

• Levante ligeiramente a perna e gire-a para a frente a partir do quadril, de modo que os dedos dos pés vire para baixo; bata-os no assento.

• Levante a perna e gire-a para trás de forma que os dedos dos pés fiquem para cima; bata o calcanhar no assento para completar uma repetição. Faça 32 repetições. Certifique-se de girar a perna a partir da articulação do quadril, não do joelho para baixo.

• Troque as pernas e repita

ELA: Que tal mudanças e alongamentos no escritório que você pode fazer em sua mesa?

NW: Sentar por longos períodos de tempo pode causar imobilidade, restrição, rigidez e enfraquecimento dos músculos. Cada hora deve incluir algum tipo de movimento. Tente estes três movimentos: (está tudo bem se as pessoas ficarem olhando!)

Dobradiça plana posterior (aquece costas, pernas e núcleo)

Fique em frente a uma cadeira, de frente para o assento, com os pés afastados. Fique a até meio metro de distância da cadeira. Coloque as mãos no assento da cadeira, dobrar os quadris para uma posição de cão com as palmas das mãos apoiadas no assento. Pulsar duas vezes, respire pelos isquiotibiais e recue. Pressione os quadris em uma posição de prancha, coluna alinhada. Pulsar duas vezes. Repita 16 vezes.

Arco de Braço Aberto (abre o peito, as costas e aquece as pernas)

Fique em pé com os pés separados na largura do quadril. Coloque a palma das mãos no assento de uma cadeira. Dê uma estocada lateral para a direita, dobrando o joelho direito. Simultaneamente, abra o braço direito para o teto e abra o peito. Pulsar quatro vezes. Repita 16 vezes, depois faça o lado esquerdo.

Quadris giratórios (ótimo para pernas, quadris, joelhos, braços)

Fique de frente para uma cadeira com as mãos no assento. Os pés devem ser ligeiramente mais largos do que a largura do quadril. Gire a partir dos quadris e gire os joelhos para a esquerda, com o joelho direito a uma polegada do chão. Seu corpo permanece paralelo. Pulsar para baixo oito vezes. Mude para o outro lado.

ELA: O que tem sido mais emocionante em sua carreira até agora?

NW: O mais emocionante é a oportunidade de trabalhar com Madonna. Ela é uma inspiração e minha mentora. Eu gostei muito de fazer parte da turnê do MDNA: viajar pelo mundo, treinar Madonna, seus dançarinos e seus back-ups. Eu cresci e aprendi muito por estar cercado por artistas tão talentosos. Em segundo lugar, fazer parte do Hard Candy Fitness me permitiu compartilhar o nível de treinamento de Madonna e fornecer as ferramentas e o conhecimento para alcançar as pessoas que desejam aprender.

Assista ao trailer de 'Addicted to Sweat', aqui.

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