4 maneiras de manter a pele saudável e combater a inflamação

4 maneiras de manter a pele saudável e combater a inflamação

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Às vezes, os problemas que aparecem na superfície da pele têm raízes mais profundas - especialmente se você tiver uma condição crônica de saúde. Por exemplo, se você tem artrite psoriática (APs) - uma condição inflamatória que afeta suas articulações e sua pele - você pode notar lesões escamosas e coceira que, na verdade, se originam de uma inflamação do sistema imunológico subjacente.

E embora uma condição de saúde inflamatória possa ser crônica (leia-se: não é algo que desaparece durante a noite), existem medidas que você pode seguir em casa para manter sua pele saudável e evitar a inflamação.

Aqui está o que dermatologistas, reumatologistas e outros especialistas recomendam. E lembre-se: se você tentou remédios caseiros e as coisas não estão melhorando, se você notar que os sintomas de pele estão piorando ou se você simplesmente deseja uma opinião médica, consulte um dermatologista.



1. Corte nos alimentos processados

Uma dieta nutritiva é uma grande parte para manter a inflamação geral sob controle. Na verdade, planos de alimentação saudável, como o dieta mediterrânea —Que é embalado com frutas, vegetais, legumes e azeite de oliva, e tem baixo teor de alimentos processados ​​— foi relacionado com marcadores inflamatórios inferiores no corpo.

Seu intestino (e, por sua vez, todo o seu corpo) é afetado pelo que você come, diz Siddharth Tambar , M.D., reumatologista credenciado em Chicago. Consumir alimentos altamente processados ​​cheios de açúcar e gordura em excesso com produtos químicos aos quais o corpo humano não está tradicionalmente acostumado causará mais inflamação em todo o sistema, diz ele. Comer uma dieta limpa com alimentos frescos reduzirá a carga inflamatória que seu corpo está enfrentando.

2. Dirija-se ao ar livre

Os médicos são rápidos em apontar que, em geral, as doenças da pele, como a psoríase, melhoram no verão. A luz UVB do sol é conhecida por ajudar a tratar a psoríase, diz o Dr. Tambar. Mas sempre há uma linha tênue entre obter sol suficiente (e o vitamina D. fornece) e protege adequadamente a sua pele dos nocivos raios ultravioleta.

Converse com seu dermatologista sobre a melhor maneira de equilibrar proteção solar e psoríase, diz Anca D. Askanase , M.D., M.P.H., professor de medicina na divisão de reumatologia do Columbia University College of Physicians & Surgeons na cidade de Nova York. Fundação Nacional de Psoríase recomenda que você use um protetor solar físico com óxido de zinco ou dióxido de titânio com pelo menos FPS 30. Mas evite usar protetor solar em pele aberta ou inflamada.

Seiscentas unidades internacionais (IU) é o suficiente para manter a saúde, mas os especialistas costumam recomendar 800 a 1.000 UI, especialmente se você for deficiente , que pode ser determinado por meio de um exame de sangue.

Não está em algum lugar ensolarado? Experimente comer alimentos ricos em vitamina D, como salmão, que contém 441 IU , atum, que tem 227 IU , e gemas de ovo, que têm 218 IU .

3. Hidrate completamente

mulher bebendo água mineral da garrafa Mikroman6Getty Images

Para acalmar sua pele (e qualquer inflamação subjacente), não despreze o poder do simples e velho H2O. A água é essencial para o funcionamento de todas as células, incluindo a cura e a redução da inflamação, explica Julie Chen , M.D., um médico de medicina integrativa baseado em San Jose, CA. Existem muitos processos celulares que ajudam na recuperação de danos celulares e a água é essencial para eles. Para a maioria das pessoas, isso significa beber cerca de 15,5 xícaras de líquidos por dia para homens e 11,5 para mulheres . De olho na sua urina ( deve ser pálido ou amarelo muito pálido ) é outro bom indicador.

E embora a hidratação geral seja importante, hidratar a pele também o é. A pele tem uma barreira natural que a mantém saudável e a hidratação ajuda a manter essa barreira, diz o Dr. Chen. Se a barreira estiver seca e quebrada, é mais fácil deixar as infecções entrarem e também a inflamação causar mais danos. Quando se trata de um hidratante, procure opções livres de alérgenos. A vitamina E é um ingrediente que pode ajudar na cicatrização da pele se você tiver quaisquer cicatrizes de rachaduras na pele, diz o Dr. Chen.

Ou considere o uso de um emoliente (uma pomada ou creme mais espesso) - a maioria pode ser resfriada na geladeira para benefícios antiinflamatórios adicionais quando aplicado, explica April Armstrong, M.D., presidente da Fundação Nacional de Psoríase Conselho Médico e reitor associado de pesquisa clínica na Keck School of Medicine da University of Southern California.

Se seus sintomas estão atrapalhando seu dia a dia, consulte seu dermatologista. Os dermatologistas podem fornecer medicamentos com prescrição que vão até a raiz da inflamação, diz o Dr. Armstrong. Os esteróides tópicos prescritos também podem ajudar a pele rachada e inchada a curar-se mais rapidamente e evitar infecções, acrescenta o Dr. Chen.

4. Descanse mais

Alguma pesquisa descobre que mesmo a privação de sono relativamente modesta pode atrasar a cicatrização de feridas. O sono permite que seu corpo se cure e reduz naturalmente a inflamação, diz o Dr. Chen. É tão importante fisiologicamente que é uma parte essencial de nosso dia a dia.

Nem sempre é fácil, mas tente ter como objetivo sete a nove horas de sono por noite . Uma dica útil: reduza o tempo de tela algumas horas antes de dormir. Não é apenas a luz azul que pode mantê-lo acordado, mas também o corrida de dopamina de assistir a vídeos em repetição. Portanto, mantenha o computador, iPad e telefone longe da cama - e até mesmo fora do quarto - para que você possa relaxar em um ambiente sem tela. Seu corpo vai agradecer pela manhã.

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