12 dicas para evitar dores no joelho durante a jardinagem

12 dicas para evitar dores no joelho durante a jardinagem

como evitar dor no joelho

A dor no joelho pode ser causada por lesão, artrite e outras causas de inflamação, redução da cartilagem por anos de uso e desgaste, bursite e movimentos repetitivos. Algumas pessoas começam a notar dores crônicas nos joelhos à medida que envelhecem, enquanto outras já lidaram com problemas nos joelhos durante a maior parte da vida. Seja qual for a razão pela qual seus joelhos doem e por quanto tempo você lidou com a dor, se você é um dos muitos que vivem com problemas nos joelhos, sabe como pode ser difícil concluir as tarefas diárias.

Para ajudá-lo a controlar a dor no joelho sem desistir da jardinagem, aqui estão 12 dicas para evitar a dor no joelho.



Lembre-se: sempre converse com seu médico antes de tentar qualquer novo suplemento de saúde ou dicas para reduzir a dor no joelho. Você também deve falar com seu médico se tiver dor no joelho não diagnosticada ou se sentir nova dor ou rigidez.

joelhos doloridos

1. Aquecer antes de jardinar.

A jardinagem pode envolver músculos que você talvez não use muito em outras áreas da sua vida e pode ser mais um treino do que algumas pessoas pensam. Sempre que você for participar de uma atividade física potencialmente extenuante, é melhor alongar e aquecer antes de começar. O aquecimento pode ser tão simples quanto uma caminhada de 10 minutos seguida de alguns alongamentos. Dedicar algum tempo para fazer isso antes de cuidar do jardim pode ajudá-lo a reduzir o potencial de dor durante ou depois de terminar as tarefas de cuidado do jardim.

2. Use uma joelheira.

As joelheiras vêm em vários níveis de suporte, o que permite que você encontre uma joelheira que forneça o equilíbrio entre a mobilidade e o apoio de joelho de que você precisa. Usar uma joelheira sempre que realizar atividades físicas, incluindo jardinagem, pode reduzir a dor no joelho.

dor no joelho

3. Use bons sapatos.

Se você tem problemas nos joelhos, já sabe a diferença que os sapatos podem fazer na sua mobilidade e nível de dor. Sapatos sem suporte, como chinelos ou sandálias, não oferecem estabilidade suficiente para apoiar os joelhos e podem piorar a dor no joelho. Use sapatos confortáveis ​​que forneçam estabilidade e suporte, mantendo os tornozelos e joelhos devidamente alinhados.

4. Use ferramentas de jardinagem de cabo longo.

De cabo longo ferramentas de jardinagem permitem que você execute as tarefas necessárias sem se agachar, inclinar-se ou ajoelhar - tudo isso pode aumentar a dor no joelho durante a jardinagem. Executar tarefas na posição vertical pode ajudá-lo a manter as articulações devidamente alinhadas para reduzir a dor.

5. Configure uma estação de trabalho permanente.

Para evitar agachamentos e joelhos desnecessários, instale uma estação de trabalho em pé que lhe permita realizar pelo menos algumas tarefas na posição vertical. Por exemplo, um banco para vasos permite que você plante e transplante suas flores ou vegetais sem se agachar ou ajoelhar no chão.

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6. Instale canteiros elevados.

Outra maneira de evitar ficar muito agachado, ajoelhado e curvado durante a jardinagem é instalar canteiros elevados. Canteiros mais altos permitem plantar, podar, remover ervas daninhas e fertilizar suas plantas ou flores enquanto você está de pé ou sentado na altura de uma cadeira. Construir as camas a uma altura entre o meio da coxa e o quadril funciona para a maioria das pessoas. Certifique-se de que você pode acessar a cama de todos os lados para evitar inclinar-se para alcançar as plantas na cama.

Alternativamente, você também pode usar floreiras ou floreiras suspensas para ter um jardim que permite que você fique de pé enquanto trabalha.

7. Fique em forma.

Muitas pessoas sentem menos dor nos joelhos depois de perder peso, portanto, usar dieta e exercícios de baixo impacto para controlar o peso pode ajudar a evitar dores nos joelhos durante a jardinagem. Você também pode conversar com seu médico sobre exercícios específicos que podem fortalecer suas pernas para apoiar melhor os joelhos e aliviar um pouco as articulações. Enquanto estiver discutindo os exercícios de fortalecimento das pernas, pergunte sobre os exercícios ou alongamentos para os joelhos que podem ajudar a fortalecer os joelhos ou melhorar a flexibilidade.

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8. Compre joelheiras, joelheiras, um ajoelhamento de jardim ou um banco de jardinagem.

Joelheiras e almofadas de joelho são projetadas especificamente para reduzir a dor no joelho, proporcionando uma almofada para os joelhos durante a execução de tarefas ajoelhadas. Os ajoelhadores de jardim funcionam da mesma maneira, mas geralmente têm alças que podem ser usadas como suporte quando você vai da posição ajoelhada para a posição ereta. Além disso, os joelhos geralmente podem ser virados para que esses apoios se tornem pernas, transformando a almofada para ajoelhar em um banco acolchoado que você pode usar enquanto executa tarefas sentadas.

Bancos de jardinagem também são usados ​​para realizar tarefas sentadas com conforto e ajudam a evitar o agachamento. Alguns têm rodas que permitem que você permaneça sentado enquanto rola em sua área de trabalho sem ter que se levantar e sentar repetidamente. Reduzir o número de vezes que você dobra os joelhos para passar da posição em pé para a posição sentada e de volta para a posição em pé pode ajudar a evitar dores nos joelhos durante a jardinagem.

9. Mude de posição com freqüência.

Quando você precisar se ajoelhar para realizar tarefas de jardinagem, mude de posição com frequência para evitar forçar os joelhos mais do que o necessário. Por exemplo, se você se ajoelhar sobre um joelho de cada vez, isso permite que você distribua parte do peso no outro pé para mantê-lo longe do joelho. Mudar de um joelho para o outro enquanto está ajoelhado também dá a cada joelho uma pausa e reduz a dor no joelho durante a jardinagem.

dicas de jardinagem para dor no joelho

10. Escolha opções de paisagismo de baixa manutenção.

Faça seu paisagismo com o mínimo de manutenção possível para reduzir o tempo e o esforço necessários para cuidar do seu jardim. Instale um sistema de gotejamento ou sistema de aspersão automático para evitar irrigação, plante sempre-vivas e perenes para reduzir o trabalho anual no quintal e use coberturas de solo que inibem ervas daninhas para reduzir o tempo que você gasta removendo ervas daninhas. Você também pode considerar simplificar sua jardinagem cultivando menos tipos de flores ou plantas alimentícias ou cultivando variedades que requerem menos cuidado. Para uma cobertura de solo de manutenção ultrabaixa que é exuberante e convidativa, mas requer muito pouco tempo ou cuidado, você pode querer considerar grama artificial . Esta opção permite que você tenha um belo gramado que se parece e funciona como grama real, sem as horas gastas cortando, removendo ervas daninhas, aparando e regando seu gramado todas as semanas.

11. Eleve e coloque gelo nos joelhos.

Muitas pessoas sentem menos dor e rigidez se erguerem e colocarem gelo em um ou ambos os joelhos após praticarem jardinagem e outras atividades extenuantes. Pergunte ao seu médico se a terapia fria pode ajudá-lo a evitar dores nos joelhos durante a jardinagem.

12. Pergunte ao seu médico sobre suplementos.

Converse com seu médico, quiroprático ou outro profissional de saúde sobre suplementos que auxiliam na saúde do joelho e podem ajudá-lo a evitar dores no joelho. Algumas pessoas sentem um maior nível de conforto logo após começarem a tomar suplementos para dores nos joelhos.

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